terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Sejamos discípulos e missionários


 João Batista pregava no deserto. Seus discípulos já tinham muito ouvido falar de Jesus. Através de sua pregação, João dava testemunho Dele. ”O que vem depois de mim é maior do que eu, porque existia antes de mim. .. Eu não sou digno de lhe desatar as sandálias dos pés”. Jo:1, 15, 27.
Estando João outra vez pregando no deserto com dois de seus discípulos, quando avistou Jesus  que ia passando e disse: “Eis o Cordeiro de Deus” Jo: 1,36
Imediatamente os dois discípulos seguiram Jesus.  Foram, viram e permaneceram com Ele, porque estavam tomados de encantamento pelas maravilhas operadas pelo Mestre.
 A convivência dos dois discípulos com Jesus faz que descubram ser Ele a resposta aos anseios humanos, o libertador e salvador de toda humanidade.
E quando nos encantamos pelo Mestre Jesus devemos permanecer Nele. E não guardá-lo só para si.  Aquele que se encanta realmente pelo Senhor Jesus assume seu espírito missionário e quer levá-lo a todos. Quer que todos o conheçam.
Como André, o discípulo que seguiu Jesus. Foi tomado de missionaridade e foi correndo à procura do irmão  Simão e disse-lhe:” Achamos o Messias ”  E levou-o a Jesus. Jo: 1, 41-42.
E nós, estamos como João Batista dando testemunho de Jesus. O testemunho daqueles que fizeram experiência de estar com Jesus anima outros a fazer a mesma experiência.
Hoje Jesus também nos desafia como aos dois discípulos: “O que estais procurando?” Jo: 1,38
Nossa resposta deve ser a mesma dos discípulos: ir, ver e permanecer com Ele.
E quem permanece com Jesus deve dar testemunho convincente provocando a adesão de outras pessoas  que também se comprometem com o projeto de vida e liberdade para todos.
O que resultará na construção de um Reino de igualdade e fraternidade.

3 comentários:

  1. oiiiiii, passando para dar uma espiadinha no blog e desejar uma linda semana.

    paz e luzzzzzzzzzzzz

    ResponderExcluir
  2. Oi,Edite
    Já visitei o seu blog,anteriormente.Está muito bom einstrutivo.
    Deus a abençoe!
    Um abraço,
    Gracinha

    ResponderExcluir