terça-feira, 10 de abril de 2012

Preciosidades da Imaculada

"Apresente com emoção e verdade o Cristo que você ama e segue, a seus catequizandos"

Viajando pelos blogs dos catequistas, sempre encontramos verdadeiras preciosidades.
Durante esta última semana, encontrei no blog da Imaculada um texto que me tocou profundamente. Ela dá seu testemunho de fé diante de seus catequizandos de forma tão veemente e convicta que todos percebem a emoção contida em suas palavras.
Não é apenas ium falar oco. É um “viver” a história. Uma emoção tão grande que transbordou à flor da pele, como ela mesma descreve o “arrepio” manifestado em seu corpo.
O que seria esse “arrepio”, senão o “viajar” na história da Salvação? Mais convincente ainda se torna quando se consegue transportar consigo também os catequizandos .
E isso não é tarefa fácil. Todos nós sabemos da dificuldade que temos hoje em fazer ecoar realmente a Palavra de Deus. É uma aprendizagem constante fortalecida na busca por espiritualidade e vivência da fé.
Eu, do lado de cá da telinha também “viajei” com Imaculada.
Enquanto lia pude visualizá-la rodeada pelos seus catequizandos. Os olhinhos brilhando fixos em sua catequista. Absorvendo cada momento da história da Salvação da humanidade. Sentindo na pele... A emoção transbordando.
Conheço Imaculada apenas pelo blog, mas minha admiração por ela é grande. Escreve como ninguem. Fala com autoridade de quem conhece ou vivenciou aquilo que diz.
Assim deveria ser todo bom catequista. Envolvido realmente com a causa dos projetos do Reino. Aquele que se envolve quando anuncia. Seu semblante transparece verdade e convicção. O brilho no olhar revela esperança, alegria, verdade, certezas...
Sabe da importância de formar cristãos de verdade, cristãos que saibam também defender as nossas verdades e tenham consciência crítica dos desafios que o mundo apresenta.
Obrigada Imaculada, por partilhar conosco tão rica experiência. Por dar seu testemunho como catequista.
Seus textos são com certeza, verdadeiras jóias!

Para saber mais leiam aqui



2 comentários:

  1. Oh minha querida, amei isso!! Puxa! Por isso digo que tenho muito mais que eu preciso... Receber um carinho desse, de uma pessoa tão especial, que admiro tanto, porque vc sim escreve pra caramba. Parece que as palavras vão saltando assim do nada...srrsrs Olha, de fato esse caso foi impressionante! Numa das celebrações da semana Santa, essa minha catequizanda,a que viu os "arrepios" ela brincou comigo: "Imaculada, e aí, e os arrepios???" e começou a rir...Os pais, ficaram sem entender nada... então eu disse: Esse espírito Santo é assim, sempre nos surpreendo...
    Obrigada pelo carinho Edite...Que esse mesmo Espírito nos conduza sempre!!
    beijussss...emocionada!! srsrrs

    ResponderExcluir
  2. O Espírito Santo direciona o nosso viver.Mensagem muito boa!Abração.

    ResponderExcluir