quinta-feira, 14 de junho de 2012

Dois corações de Infinito Amor

Festa do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria

Quando falamos do Coração de Jesus e de Maria, estamos pensando em Jesus e Maria sob o ponto de vista da riqueza de sua vida interior, especialmente do seu amor para com o Pai celestial e para conosco, seres humanos.
A humanidade, hoje, mais do que nunca, necessita da bondade divina,do amor e da misericórdia. E disso tornamo-nos participantes através da consagração ao Coração de Jesus e de Maria, e da vida decorrente desta consagração.

 jesus_e_coracao_de_maria.jpg
 Coração de Jesus e de Maria
A imagem dos dois Corações fala-nos do seu infinito amor para com os homens, para com cada paróquia, cada família e cada um em particular.
Seu amor para com a humanidade pecadora se manifesta continuamente desde o nascimento de Jesus na gruta de Belém até sua morte na cruz, no Gólgota

Jesus e Maria querem, com a demonstração do seu amor, nos levar para um amor desinteressado para com Deus e o próximo, que é a essência da santidade, para a qual todos nós estamos chamados. E, por nos amarem, querem salvar a humanidade que se perdeu. A esse respeito fala-nos também a mensagem de Fátima. É preciso, pois, que acreditemos em seu amor, confiemos neles e a ele nos entreguemos totalmente. Eles renovarão os nossos corações para começarmos a refletir, falar, trabalhar e amar como Jesus e Maria.
Jesus assegurou à Santa Margarida de Alacoque que os cristãos apenas mornos, venerando o Coração de Jesus e a ele se consagrando, tornar-se-ão fervorosos, e os já fervorosos alcançarão depressa a perfeição em alto grau.

Quando o Coração de Jesus, na cruz, foi traspassado com a lança do soldado, foi traspassado também o Coração de Maria pela espada das dores. No Coração de Jesus se reflete o Coração de sua Mãe.

A Devoção ao Coração de Maria se desenvolveu, na Igreja, paralelamente com a devoção ao Coração de Jesus. 

A comemoração do Imaculado Coração de Maria celebra-se imediatamente após a festa do Sagrado Coração de Jesus, o que demonstra a estreita afinidade entre ambos os Corações

Todos nós somos de Jesus, visto que Ele é o nosso Criador e Salvador. Mais ainda somos dele todos nós cristãos, após o batismo.

Não somos apenas de Jesus, mas também de Maria, visto ser ela a nossa mãe espiritual. Quem se entregar ao Coração de Maria, ela o entregará ao Coração de Jesus. Ela é o atalho para chegar a Jesus, a medianeira e intercessora junto a ele.

Com a consagração por meio de Maria entregamos a Jesus:
  • nossa alma e nosso corpo,
  • o progresso espiritual,
  • nossos corações,
  • sacrifícios e boas obras,
  • nossas lutas espirituais ocultas,
  • nossos cuidados pela pureza da alma,
  • as tripulações mais variadas,
  • o estado de saúde,
  • a nossa família,
  • conhecidos e amigos,
  • nossa profissão e
  • os bens naturais
Uma nova vida começa em nós, modulada segundo o Coração de Jesus e de Maria.
Consagrando-nos a Jesus e a Maria, tornamo-nos posse deles, e ambos cuidarão de nós como de sua propriedade.
14/06/12 21:23:07

3 comentários:

  1. Ei Edite, que bom que acendeu a velinha. Que suas preces sejam atendidas. Sagrado Coração de Jesus nós temos confiança em vós.
    PAZ E LUZZZZZZZZZZZ

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Edite!
    Seu blog está com um conteúdo cada vez melhor.
    Hojé é dia do Sagrado Coração de Jesus, que ele seja a nossa proteção e salvação.
    Saiu a lista com a atualização dos Catequistas Unidos, visite os blogs novos, por favor nos ajude a divulgar.
    http://www.catequesenanet.com.br/p/catequistas-unidos.html
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  3. Blog do Padre Elílio
    http://padreelilio.blogspot.com/
    Paz

    ResponderExcluir