quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Cuidado com suas atitudes!

 Este é um texto muito bom que nos leva a refletir sobre nossas atitudes no dia a dia. Muitas vezes problemas particulares nos tiram do sério e acabamos por descontar nos outros através de palavras mal proferidas que sem pensar acabamos por proferir.
Agora, reiniciando a catequese é bom já irmos preparando nosso coração para uma boa acolhida com as crianças. Uma acolhida com muito carinho e palavras suaves de aconchego que as façam sentirem-se amadas e esperadas.
Um cuidado também no trato com os pais para que se sintam seguros e também acolhidos. 
 Um bom ano catequético vai depender em muito de suas atitudes não só na catequese mas também em toda comunidade.
  Pense nisso!


 FOLHA AMASSADA

Quando criança, por causa de meu caráter impulsivo, tinha raiva à menor provocação.
Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes me sentia envergonhado e me esforçava por consolar a quem tinha magoado.
não faça o coração de outros ficar assim. pratique gentilezas!
Um dia, meu professor me viu pedindo desculpas, depois de uma explosão de raiva, e entregou-me uma folha de papel lisa e me disse:
A M A S S E – A!
Com medo , obedeci e fiz com ela uma bolinha.
- Agora, deixe-a como estava antes. Voltou a dizer-me.
Óbvio que não pude deixá-la como antes. Por mais que tentasse, o papel continuava cheio de pregas.
O professor me disse, então:
- O coração das pessoas é como esse papel. A impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados.
Assim, aprendi a ser mais compreensivo e mais paciente.
Quando sinto vontade de estourar, lembro daquele papel amassado.
A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar.
Quando magoamos alguém com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas é tarde demais...
Alguém já disse, certa vez:
- Fale somente quando suas palavras possam ser tão suaves como o silêncio.
Mas não deixe de falar, por medo da reação do outro.
Acredite, principalmente em seus sentimentos!




"Fale somente quando suas palavras possam ser tão suaves quanto o silêncio"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário