quinta-feira, 28 de março de 2013

Dinâmica na catequese: Caixa Surpresa

Ao final do encontro ( que se encontra relatado aqui ) fizemos uma dinâmica para  desejar Feliz Páscoa. Realizamos então a brincadeira da "Caixa Surpresa" ou "caixa Tarefa"
 Enfeitei com muito carinho uma caixa de sapato, deixando-a bem bonita e chamativa com um belo laço em cima e um cartão com uma tarefa.

  • Dentro da caixa coloquei embalagens com bombonzinhos de chocolate e uma mensagem de Páscoa direcionada a cada uma das crianças.
  • Coloca-se uma música de fundo enquanto a caixa vai passando de mão em mão.
  •  Antes, faz-se um suspense dizendo que aquele em estiver com a caixa quando a música parar deverá executar a tarefa não podendo recuar nunca, seja qual for a tarefa escrita no bilhete. Quando a música parar,pode-se dar a chance de mais uma rodada, passando a oportunidade para outra criança.
  •  No meu caso, a menina sorteada não recuou e mesmo muito apreensiva, porque a curiosidade falou mais alto, decidiu abrir a caixa.
    abrindo a caixa
  Respirou aliviada quando leu a tarefa:

 "Leia a mensagem  e dê um abraço de Feliz Páscoa em cada coleguinha!"









O objetivo desta dinâmica é mostrar como somos inseguros diante de situações que possam representar perigo ou vergonha e que devemos aprender que podemos superar todos os desafios que são colocados à nossa frente.
O novo desafio pode afinal transformar-se em uma boa notícia. 


Feliz Páscoa a todos!
 
abraço carinhoso
catequista e dona da casa se confraternizam

7 comentários:

  1. Ah! com a caixa ficou bonita, Edite. E tb achei bonitas as duas meninas da foto. Feliz Páscoa!
    Paz

    ResponderExcluir
  2. Não só a caixa, mas como tb o "encontro catequético" foi maravilhoso. As meninas São bonitas e muito amadas, com certeza. Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  3. Ficou beleza a caixa de surpresa!
    Abração.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.. Eu quero esses bombons. Eu quero!!! Eu quero!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  5. Não sobrou nem um tiquinho ....Fábio!

    ResponderExcluir
  6. Que benção Edite! Que Jesus e Nossa Senhora estejam sempre contigo e com sua turminha! Amei ver o cartãozinho... muito legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cláudia. Obrigada pelo carinho. Que Deus tb esteja sempre contigo. Uma Feliz e santa páscoa a vc e seus "anjinhos". bjs

      Excluir