terça-feira, 26 de março de 2013

Terça feira Santa

Evangelho (João 13,21-33.36-38)


Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo João – Naquele tempo, estando à mesa com seus discípulos, 21Jesus ficou profundamente comovido e testemunhou: “Em verdade, em verdade vos digo, um de vós me entregará”. 22Desconcertados, os discípulos olhavam uns para os outros, pois não sabiam de quem Jesus estava falando. .

 Somos chamados desde o ventre materno a uma missão, que se prolonga por toda a vida. Cabe-nos ter muito cuidado para não trair a confiança de Deus nem negar nossa condição de discípulos de seu Filho.

 

Deus nos convida a ser luz no caminho das pessoas, mas às vezes nos tornamos trevas quando traímos ou negamos aquele mesmo que nos chama à vida e à convivência.



 36Simão Pedro perguntou: “Senhor, para onde vais?” Jesus respondeu-lhe: “Para onde eu vou, tu não me podes seguir agora, mas me seguirás mais tarde”. 37Pedro disse: “Senhor, por que não posso seguir-te agora? Eu darei a minha vida por ti!” 38Respondeu Jesus: “Darás a tua vida por mim? Em verdade, em verdade te digo, o galo não cantará antes que me tenhas negado três vezes”. – 



Pedro acabou de negar Jesus pela terceira vez quando o galo cantou, cumprindo a profecia de Cristo e relembrando esse discípulo fraco das palavras de seu Senhor. 
Quando uma pessoa boa tropeça e peca, a consciência acusa. Ela lembra das palavras do Senhor e procura reconciliar-se com o seu Mestre.
 Quando a consciência do pecador não o acusa, há algo muito errado. Ou a consciência não foi treinada pela palavra de Deus, ou já foi cauterizada pelos costumes pecaminosos da pessoa (veja 1 Timóteo 4:2). Uma das coisas mais assustadoras na vida do servo de Deus é de poder pecar contra Deus sem sentir nada. A consciência inútil é sintoma de enfermidade ou até de morte espiritual.

Apascenta minhas ovelhas, disse-lhe Jesus e a ele confiou seu rebanho.
Assim como Pedro, façamos um firme próposito de conversão, não mais retornando ao pecado.  Com certeza a obra maravilhosa de Deus acontecerá também em cada um de nós..  







Um comentário:

  1. A proclamação do nome de Jesus é preciso ser feita enquanto há tempo. Muitas vidas ainda precisam ouvir a palavra de Deus.
    Excelente evangelização.
    Abração.

    ResponderExcluir