quinta-feira, 21 de março de 2013

Via- Sacra no setor missionário de oração



TEMA:
 "Eis-me aqui, envia-me!"

Nesta última 3ª feira, após concluídos os quatro encontros da Campanha da Fraternidade em Família, já aqui publicados finalizamos com a via-sacra também com a participação de todas as famílias de nosso setor missionário.
Cada estação foi feita em uma casa previamente preparada.

Cada família selecionada para se rezar a estação do calvário, arrumou um pequeno altar na frente da casa com uma bíblia , o cartaz da Campanha da Fraternidade e um crucifixo .
Iniciamos o cortejo pela primeira casa de nossa rua rua, tendo à frente um participante carregando uma Cruz de madeira, conforme orientação e outros portando velas acesas.

A Via Sacra  refletiu o tema e o lema da Campanha da Fraternidade de 2013 - Fraternidade e Juventude - “Eis-me aqui. Envia-me”  (Is 6,8), de uma forma profunda e envolvente.

Através da voz da voz do dirigente e dos fiéis, a Via Sacra levou às ruas de nossa pequena cidade a voz da Igreja, que vê os desafios que a atualidade oferece à edificação do Reino de Deus e deseja enfrentá-los para que o Projeto de Deus se realize. 

Foi um momento de muita fé e oração onde estivemos reunidos para meditar e seguir os passos de Jesus rumo à sua Paixão, Morte e Ressurreição, mistério central de nossa fé.

Nos passos de Jesus refletimos sobre as cruzes que pesam sobre nossa juventude hoje
Tal como Jesus, a Juventude de nossos dias também vem sendo condenada à morte quando são excluídos da sociedade, quando caem no esquecimento, quando são marginalizados, entregues às drogas e à violência, tendo suas vidas e sonhos destruídos.

Quando nossa sociedade exclui os jovens, mata-os, sepulta-os, marginaliza-os.
É dever de cada um de nós oferecer apoio, incentivo, espaço e oportunidades para que cada jovem viva uma vida saudável, com sentido e acredite em seus sonhos e ideais, lutando por ele.
 

Um comentário: