segunda-feira, 3 de junho de 2013

Encerramento do mês de maio

Missa e Coroação de Nossa Senhora

O mês de maio é dedicado a Maria. Trata-se de uma antiga tradição popular, que foi assumida pela Igreja, homenageando a pessoa da Mãe de Jesus. Ela merece dos cristãos um carinho todo especial pelo seu importante papel na história da salvação. Deus a escolheu para ser a mãe do Salvador, plenificou-a com sua graça, por isso proclamamos “Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco”.

O carinho do povo por Maria faz com que ela seja louvada de diferentes maneiras, com diversos títulos. É o cumprimento da profecia que fez em seu cântico do Magnificat: “To das as gerações me chamarão bem- aventurada.” (Lc 1, 48)


Demonstrando todo nosso amor e devoção por Maria, cientes de sua proteção  nossa paróquia encerrou o mês de Maria com uma Santa  solenidade Eucarística culminada com a tradicional coroação da Mãe de Deus , pelas crianças de nossa catequese. 

Fotos da Missa. Veja no próximo post as fotos da coroação de Maria

procissão de entrada

preparando o ato penitencial:
 "A Virgem Maria elevada à glória do céu é exemplo e esperança para nós pecadores , que buscamos o caminho da Salvação"
"Dentro do coração de Maria encontramos as virtudes que devem ser cultivadas para merecermos o céu. 
Caridade, humildade, amor ao próximo, disposição de perdoar, bondade , doação, são alguns dos ingredientes que nos aproximam de Jesus e facilita nossa entrada no céu. Peçamos perdão pelas vezes que não colocamos nossa vida a serviço de seu Reino."
Visitação
 "Bendita és Tu entre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre" Lc 1, 42
 "Donde me vem esta  honra de vir a mim a  mãe de meu Senhor?"Lc 1, 43
Magnificat...
 " A minha alma glorifica o Senhor e meu espírito exulta em Deus, meu Salvador.....

Saudando Maria com a Ladainha de Nossa Senhora...

ofertório

Oferta das flores

consagração

Bênção final
 

Um comentário: