segunda-feira, 5 de agosto de 2013

conversando na catequese:: Dia do padre

04 de agosto - Dia do Padre
São João Maria Vianney, padroeiro do clero



O Padre entende o chamado para ser um servo de Deus, um sacerdote, um pai (padre) à semelhança de Cristo que amou e deu sua vida ao povo pobre, simples e marginalizado. Nunca hesita. Tudo aceita, confia e acredita em Deus e na sua Providência, e caminha seguro para missão que lhe é designada.

É o padre, que através do Evangelho, leva os homens a Deus, pela conversão da fé em Cristo. Por isso, são pessoas que nascem com esse dom e logo cedo ou no momento oportuno, ouvem o chamado de Deus para se consagrarem a servir à comunidade, nos assuntos que se referem a Ele.

Hoje, dia 04 de agosto, é comemorado o dia do Padre.
O Padre entende, desde muito cedo, o chamado para ser um servo de Deus, um “pai” espiritual do povo, que leva o Evangelho e o Amor de nosso Pai lá no Céu ao coração de cada pessoa.

Essa não é uma missão fácil, pois o Padre é um ser humano e está sujeito a tentações, fraquezas, emoções e sentimentos. Mas toda a força, carinho e orações que a comunidade possa dar ao sacerdote é a certeza e a prova da graça divina na vida e na missão dele aqui no mundo.

Em um dia de festa como hoje, felicitem o padre de sua comunidade. Agradeçam e louvem a Deus pela sua vida e pela sua missão hoje e sempre. “Ser Padre é atingir a alegria da vida religiosa; Viver com entusiasmo os ensinamentos de Cristo; Propagar o amor fraterno; Promover a partilha na comunidade; Ser mensageiro da Boa Nova; Fazer opção pelos mais desfavorecidos; Alimentar a fé na presença viva de Jesus na Eucaristia…”
FELIZ DIA DO PADRE!

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem? Dia do padre??? Essa eu não sabia! Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir