segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Amigos são como Deus os fez..

Não procure amigos sem defeitos...


Não ande à procura de amigos que não tenham defeitos, porque então ficará a vida inteira sem amigos. Mas, não procure os defeitos nos seus amigos, porque então aos poucos os seus amigos irão deixando-o, e assim acabará ficando sozinho.

Não ame seus amigos só porque não tem defeitos; ame-os, apesar dos seus defeitos; e, se quiser, ame-os precisamente por causa de seus defeitos, pois o fato de terem defeitos quer dizer que são mais humanos.

Não pretenda exigir que seus amigos sejam melhores que você; se decerto o forem, seja grato e aproveite seus exemplos e sua influência benfazeja; se não o forem, respeite-os e ofereça-lhes sua ajuda para que melhorem; mas com paciência, com compreensão, com bondade, com o máximo respeito pela personalidade deles.

Não pretenda mudar seus amigos; deixe-os que sejam como Deus os fez; não se preocupe se você não é como eles. Também você tem direito de ser como Deus o fez; isto sim, tanto eles quanto você, é que devem ser "como Deus os fez" e não como o pecado da soberba e do egoísmo os desfez. Não é conveniente desfazer a obra de Deus.

"Um amigo fiel é uma poderosa proteção; quem o achou, descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel. O ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade de sua fé. Um amigo fiel é remédio de vida e imortalidade; quem teme o Senhor achará esse amigo" (Eclo 6,14-16). Seu grupo de amigos é algo que deve conservar, porque você e eles precisam dele."



Quer ler mais sobre amizade? 
Clique aqui

4 comentários:

  1. Olá Edite!
    Texto maravilhoso,
    Amigos são uma benção, mais não são perfeito. Não dá pra mudar, precisamos aprender a viver da forma que são

    Parabéns pela postagem, ótima semana!
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Há também os amigos virtuais. Gosto da fidelidade de muitos que visitam meu blog. Rs... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Edite
    Os amigos são um bálsamos para nós...
    Seja muito abençoada e feliz!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Són dando as mãos uns aos outros nos poderemos aperfeiçoar...

    beijinho amigo

    ResponderExcluir