quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Encerrando o ano na catequese

 "Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos"

Ao terminar o ano catequético com nossa turminha, um misto de alegria e tristeza toma conta de nosso coração.
Sentimentos perfeitamente compreensíveis ao partilharmos juntos durante o ano muitas emoções, dividirmos alegrias, dúvidas, anseios  e desejo de triunfarmos na fé sempre caminhando com Cristo.

TRISTEZA porque ao longo do ano aprendemos a amar, compreender e respeitar  a individualidade de cada criança a nós confiada,  jovens que que aleatoriamente foram colocados em nosso caminho.
 Nós não os escolhemos. Deus nos  confiou na fé a custódia delas. e ao longo do ano nos empenhamos em dar o melhor de nós.
 Cada catequizando que passa por nós tem um lugar cativo em nosso coração. Cada um é especial com suas dificuldades, erros e acertos, qualidades e/ou defeitos.
E vamos sentir saudades desse convívio semanal....

ALEGRIA porque é gratificante chegar ao final do trabalho com a certeza do dever cumprido e prontos a enfrentar nova jornada futura , confiando sempre que Deus nos capacitará para a missão que deve continuar sempre..

Que Deus abençoe nossas crianças da catequese e que elas permaneçam  perseverantes  na sua caminhada da fé com Cristo e em Cristo.

" Catequese, construindo sempre com blocos sólidos! A pedra fundamental: Jesus!"

******************************************************************************** .

E ontem fizemos o encerramento de nossos encontros catequéticos.
Confraternização com direito a bolo , salgados e amigo secreto de chocolate.
Estava muito alegre e divertido. As crianças felizes , claro, vão ficar livres do compromisso semanal às terças-feiras. Mas a "Chata" aqui deixou bem claro: "Férias só dos encontros, heim! Nada de férias de Deus , nem da Igreja"
É só um cuidado de "mãezona" rssss

Bem , mas o bolo estava uma delícia e eu trouxe a cereja do bolo prá vcs. Porque o resto...



eu juntamente com a dona da casa onde foi realizado o encontro e sua neta, minha catequizanda


e aqui a turminha toda.



5 comentários:

  1. Edite, vc sabe de onde vem esse pensamento? "Deus não escolhe os capacitados; Deus capacita os escolhidos." -- Sempre qdo insisto aos evangélicos a importância de estudar a Bíblia para um melhor entendimento da Palavra, os que não são chegados ao estudo me respondem com essa frase. Sei que não é o seu caso, de forma alguma. Apenas a frase veio a calhar e por isso minha pergunta se vc sabe de onde vem... se é de algum texto do Novo Testamento, por exemplo. E espero que seus catequizandos não se desviem do bom caminho.
    Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oLÁ pAZ. eSTE "PENSAMENTO" OU ESSES DIZERES REALMENTE NÃO se encontram na bíblia. Não existe nenhum versículo com essas palavras.
      Esta frase é atribuída ao físico Albert Einstein. Tem até uma lenda para explicar a origem dela.
      Ela se tornou um jargão popular usada por católicos ou evangélicos, porque ela expressa realmente o que Deus faz conosco.
      A intenção não é questionar quem são os escolhidos ou quem escreveu a frase, a questão é que Deus quer nos usar em sua obra e se o Senhor nos chamar para fazer algo que em nosso pensamento parece absurdo por não sabermos como fazer, temos que ter em consciência que é DEUS quem fará por nós, Ele usará a nossa vida. Logo, não devemos nos preocupar em como fazer, mas sim devemos buscar a cada dia estar em Santidade e Comunhão com o Senhor para que possamos ser usados por Ele.
      A Palavra do Senhor vem de encontro a esses dizeres, quando vemos na bíblia relatos de pessoas , as mais simples e que se julgavam incapazes , mas foram conduzidas por Deus para a missão a eles confiada. Citamos Moisés e o êxodo, Jeremias, Jonas e sua missão em Níneve , assim como tb os apóstólos , pessoas simples que Deus preparou para dar continuidade a seu plano de salvação.
      "Venham, e eu os farei pescadores de almas"
      Espero ter ajudado.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Aaaahhhhhh.. Eu quero um pedaço desse bolo hein! Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda sobrou um pedacinho Fábio, ah ...e a cereja do bolo tão disputada tb... hehe. Fique à vontade...

      Excluir