sábado, 18 de janeiro de 2014

Celebrando o centenário da Aliança de Amor

Iniciou-se neste dia 16 de fevereiro de 2014, o primeiro dia da novena em Celebração ao Centenário da Aliança de Amor, fundação do Santuário da Mãe e Rainha e da Obra de Schoenstatt!

Aqui em minha comunidade a novena acontecerá em família sendo que a cada mês será celebrada em um setor missionário desta paróquia Nossa Senhora Aparecida.


O que é a Aliança de Amor


A Aliança de Amor com Maria é a forma original que Schoenstatt possui de viver a aliança batismal. Nela se expressa e se garante nossa aliança com a Santíssima Trindade. É a "fonte de vitalidade e o centro da espiritualidade de Schoenstatt", o coração de Schoenstatt.

O amor a Maria expresso nesta Aliança se transforma no meio mais rápido e seguro de se viver em um contato vivo e permanente com o Deus de nossa vida e de nossa história. 

Através da Aliança de Amor nos convertemos em "Família", pois todos os que selam a Aliança se sentem filhos de Maria e, por isso, irmãos entre si.


Desta Aliança de Amor vivida em profundidade nasce também uma forte consciência de missão; conduz os que a selaram a se converterem em eficazes instrumentos nas mãos de Maria, colaborando com Ela na renovação religiosa-moral do mundo. 

Por meio desta Aliança de Amor, Schoenstatt realiza seu compromisso de construir a história em dependência e contato filial, livre e total com Cristo, o Senhor da história, através de Maria, sua Colaboradora permanente.

Temos muito para agradecer

São cem anos de sua presença, como a grande Educadora, a grande Missionária, que ajuda na decisão dos destinos da Igreja e do mundo! Devemos render imensa gratidão a Deus Uno e Trino que, a partir de 18 de outubro de 1914, faz jorrar vida nova em toda a Igreja e no mundo, por meio da Obra de Schoenstatt; gratidão ao Pe. Kentenich e aos primeiros pela ousadia na fé e por trilharem por primeiro esse caminho missionário que santifica e faz feliz; gratidão a cada um que construiu a história nesse primeiro século; gratidão por sermos escolhidos por Deus para esta espiritualidade e pedagogia capazes de formar homens novos, santos atuais, que colaboram para que surja um mundo novo, uma nova cultura, a Cultura da Aliança.


Participe conosco de cada dia da Aliança jubilar

Por tudo isso e muito mais, convidamos você para participar das graças especiais desse Ano Centenário, realizando em sua família, comunidade e paróquia a novena de gratidão, no dia 18 de cada mês, dia da Aliança de Amor


Um comentário:

  1. No final do ano passado eu recebi, por carta, de uma amiga muito devota de N. Sra. de Schoenstatt, essa oração peregrina, mas ela não me falou da novena. Hoje à noite, quando for à missa, vou procurar saber se aqui na Paróquia estão fazendo. Obrigada por sua partilha! Bjks e uma semana repleta de bençãos! Tetê - Manancial

    ResponderExcluir