segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Partilha e abundância

fonte google
 




 Um texto que encontrei no blog da Tetê e nos diz muito, em poucas palavras, de nosso compromisso com o próximo nos convidando a sair de nosso individualismo atendendo aos ensinamentos de Jesus..


Há muito tempo que o povo diz que o pouco com Deus é muito e Mt 14, 22-33 mostra muito bem que esse ditado tem razão: os discípulos de Jesus querem despedir a multidão por não ter comida suficiente, mas Jesus não permitiu. Jesus mostrou que quando o povo se organiza e faz a experiência da partilha, ninguém passa necessidade; dando e repartindo, todos ficam satisfeitos e ainda sobra muita coisa. No Reino de Deus a vida é o dom maior; quando há partilha, todos ficam satisfeitos, comem e bebem sem dinheiro e sem pagar e ainda sobra. A partilha do amor e da misericórdia gera vida em abundância.

Frequentemente buscamos fugir da responsabilidade do irmão faminto que bate à nossa porta; esperamos que ele encontre outro lugar para matar sua fome... Dê você mesmo de comer a quem tem fome! Se não tiver pão para dar, seja você mesmo o pão para o seu irmão, partilhando amor!
Deus Conosco Dia a Dia
Fonte\:Blog da Tetê






2 comentários:

  1. Oi querida! Se no tempo de Jesus falar sobre a partilha era preciso, nos dias de hoje, muito mais! E como disse São João Maria Vianney, quando tenho muito, dou muito; quando tenho pouco, dou pouco. Mas sempre dou de coração e com alegria! Bjks e uma semana abençoada! Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza Tetê, é repartir o pouco que temos e com amor. Bjs

      Excluir