segunda-feira, 29 de setembro de 2014

O BOM PASTOR DÁ A VIDA POR SUAS OVELHAS


 


Lindas palavras que trazem doçura e paz à nossa alma.
É confortante saber que somos ovelhas pastoreadas pelo supremo pastor, em quem todas as coisas se tornam luminosa claridade.

Jesus nos revela o cuidado que Ele tem por nós. No seu infinito amor, a sua eterna bondade está sempre nos acolhendo, guardando e protegendo do mal.

Ele se declara a porta do redil. O Mestre é aquele que dá a vida e acesso ao alimento espiritual, como o pastor que ficava à porta do redil, velando toda a noite, protegendo e cuidando das suas ovelhas. A noite falava de tempos de escuridão, tempos difíceis, tempos de angústias e sofrimento.
Mas os discípulos de Jesus têm a promessa de que o verdadeiro Bom Pastor estará em uma vigília eterna, à porta do seu aprisco, pronto a defender cada uma de suas ovelhas, de todo perigo. E Ele mesmo é o dono dos mais verdes campos para as pastagens, Ele tem em abundância o alimento espiritual que dá a vida eterna.
As suas palavras são o alimento para a nossa alma, pois são espírito e vida, que nutrem e fortificam o homem espiritual.
"Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens." João 10:9
"Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor." João 10:16

Ser uma ovelha de Jesus é conhecer e ser conhecido dele. Aquele que conhece a voz do Bom Pastor cumpre os seus mandamentos.

ORAÇÃO

senhor tu és o bom pastor
eu sou a tua ovelha .
em alguns dias,estou sujo;
em outros,estou doente.
em alguns dias, me escondo;
em outros, me revelo.
sou uma ovelha ora mansa,ora agitada.
sou uma ovelha ora perdida,ora reconhecida.
eu sou tua ovelha,senhor.
eu conheço a tua voz.
é que as vezes a surdez toma conta de mim.
eu sou tua ovelha,senhor.
não permita que eu me perca,que eu me desvie do teu rebanho.
mas se eu me perder,eu te peço,senhor ,
vem me encontrar.
amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário