sábado, 18 de outubro de 2014

Eu acredito em anjos , e você?




Eles ficam zanzando, para lá e para cá. Zelam por nós. Jamais adormecem ou descansam. Fazem revezamento para nos cuidar. Eu acredito neles. Sinto-os bem próximos, pertinho, querendo conduzir meus passos.
 A catequese é formada por anjos.Deus, na sua imensidão e doçura nos envia anjos a todo instante. Milhares deles sobrevoam próximos, dão rasantes em nossas cabeças, mandam recados silenciosos, nos abraçam, acolhem e afagam.
Deus, no seu infindável amor, envia anjos.Eu acredito neles. São lindos. Ternos. Dóceis. Gentis. Sábios.
Eu acredito em anjos, pois acho que são eles que fazem a ligação entre o nosso coração e o coração do Pai que está no céu. É no coração, direto, sem escalas, que os anjos atacam, atendendo aos pedidos de Deus. 
Anjos não dão trégua. Trabalham muito para nos indicarem caminhos perfeitos, sem pedras, sem precipícios nem ondulações. E se numa dessas, mesmo com anjos por perto, caímos, são eles, sempre eles, que nos carregam e nos socorrem.

Eu acredito em anjos.
Eles aproximam pessoas. Imagino-os como aqueles artistas que manipulam marionetes. Somos manipulados por Deus através dos anjos. Situações da nossa vida que nunca imaginaríamos que aconteceriam, de uma hora para outra acontecem. Ficamos desnorteados, procurando respostas, fazendo perguntas, sem acreditar.
São os anjos agindo. São os emissários do Pai, incansáveis, atentos a cada coisinha mínima que acontece na nossa vida. Estão perto, pertíssimos, ao nosso lado, na nossa frente, nas nossas costas, acima e abaixo de nós. Anjos nos perseguem, como seguranças de artistas famosos ou de autoridades representativas. Para Deus, cada um de nós, pelo que somos e representamos, merece milhares de anjos ao redor.
São os anjos, sempre eles, que nos colocam na catequese. 
 São eles, através das pessoas, que nos convidam. São os anjos que ficam assoprando no nosso ouvido “aceita o convite, vai!”. Eles também se entristecem quando pensamos em desanimar, mas não desanimam jamais com a gente e muito menos desistem, um segundo sequer, de nos acompanhar. São ordens explícitas do Pai.
São os anjos que nos colocam jovens, adultos e crianças, como presentes para que também possamos cuidar e acompanhar. Querem saber se todo o cuidado que eles possuem com cada um de nós, também possuímos com os outros.

Eu acredito em anjos.Eles me ajudam a escrever.Acredito em anjos, pois eles me ajudam a conhecer tanta gente. Acredito em anjos, pois eles me aproximam de pessoas maravilhosas que eu jamais pensei que conheceria.Acredito em anjos e isso me faz feliz. Anjos são os porta-vozes de Deus e eles, como tais, jamais desistem da gente. Querem que a gente continue evangelizando, amando a missão e não entregando os pontos.

Por isso, meu amigo catequista, não pense que Deus te abandona quando as dificuldades aparecem na tua caminhada. Apenas entregue e confie na presença dos anjos. Eles estão ali, sempre zanzando para lá e para cá, para dizer a você o quanto Deus te ama e o quanto Ele precisa de ti.São milhares deles ao teu redor. Confie nos anjos!


Um texto de Alberto Meneguzzi, 16 de outubro de 2014



O que você me diz? Deixe seu comentário. Obrigada

Um comentário:

  1. Os anjos são os mensageiros da parte do Senhor. Eu não creio no tocante à salvação de nossas vidas porque ela só vem pelo Senhor Jesus. Até Maria, mãe terrestre de Jesus, disse: eu sou a mãe do MEU SALVADOR. Glória a Deus por isso!
    Abração.

    ResponderExcluir