sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Sejamos Luz!



A Boa Semente
"Fazei tudo sem murmurações nem reclamações, para vos tornardes irreprováveis e puros, filhos de Deus, sem defeito, no meio de uma geração má e pervertida, no seio da qual brilhais como os astros no mundo, mensageiros da Palavra de vida." Ef 2,14-16

Amigos, fazemos constantemente a experiência de trevas e luzes na graça sendo conduzidos por Deus. Entre muitas imagens que tenho que trazem esta realidade que podem iluminar esta Semente escolhi esta. 
Na beira da estrada a luz empurrando as sombras dando destaque às graúdas espigas de milho. É a noite que não vence quando se contempla os frutos e a luz. Paulo nos convoca à obediência a Deus como nos ensina pelo testemunho o próprio Cristo. 
Viver o Evangelho é ser testemunha do Senhor, ser luz que ultrapassa as trevas por meio do alimento a "Palavra de vida" que é também remédio e salvação. Não tenhamos medo da escuridão é nela que revelamos a luz que carregamos dentro de nós que só é percebida quando o sol se põe e silenciosamente a noite cai.

 É numa sociedade marcada pelas trevas que nós devemos brilhar como os astros, e para que o nosso testemunho tenha força nós precisamos vencer a tentação, o comodismo e o "conforto" de iluminar onde já existe luz.

 O Senhor nos desafia e nos envia a ir além e ser Teu sinal onde não há. 
Não ofusquemos a luz do Cristo que habita em nós murmurando os sinais das trevas! Peçamos a Ele a força e a graça de fazer SINAL de sua presença iluminadora onde nos encontramos. Pois o mais importante na Semente, na imagem e na nossa vida não são as trevas, mas a LUZ. 
Sejamos luz!
 Deus os abençoe. Graça e Paz!

Padre Arnaldo é pároco em Echaporã e todos os dias deixa uma boa palavra na sua rede social

 https://www.facebook.com/arnaldojose.gomesteixeira?ref=ts&fref=ts

3 comentários:

  1. Que o Senhor nós capacite sempre.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Bom saber que os padres aderiram às redes sociais. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Pois sim , Fábio1 Uma nova maneira de evangelizar. A Igreja está investindo muito na evangelização via internet. Abcs

    ResponderExcluir