quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

2ª semana do Advento : Preparai o caminho do Senhor !


2ª semana do Advento


A liturgia do segundo domingo de Advento constitui um veemente apelo ao reencontro do homem com Deus, à conversão. Por sua parte, Deus está sempre disposto a oferecer ao homem um mundo novo de liberdade, de justiça e de paz; mas esse mundo só se tornará uma realidade quando o homem aceitar reformar o seu coração, abrindo-o aos valores de Deus.
Somos convidados a acolher o libertador . Só poderá estar aberto à proposta do Messias quem tiver percorrido um autêntico caminho de conversão, de transformação, de mudança de vida e de mentalidade. 
Por isso a liturgia ainda nos conclama à vigilância. isto é, a vivermos dia a dia de acordo com os ensinamentos de Jesus, empenhando-nos na transformação do mundo e na construção do Reino. Se pautarmos a nossa vida por esta dinâmica de contínua conversão, encontraremos no final de nossa caminhada terrena “os novos céus e a nova terra onde habita a justiça”.



Acendemos neste 2º domingo de preparação para o Natal,a segunda vela roxa da Coroa do Advento, como sinal do processo de conversão que estamos vivendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário