sábado, 20 de dezembro de 2014

4º domingo do advento

 O SENHOR ESTÁ À NOSSA PORTA E BATE!





 "Onde está o Rei dos judeus que acaba de nascer? Vimos sua estrela no oriente e viemos adorá-lo!"(Mt 2,2).
Foi esta a indagação que os Reis Magos fizeram ao rei Herodes, quando vieram à procura do "Rei nascido". Após terem se despedido de Herodes, a estrela os levou até Jesus.

"Eis que a estrela que tinham visto no oriente os foi precedendo até chegar sobre o lugar onde estava o Menino e ali parou. Entrando na casa, acharam o Menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se diante dele, O adoraram. (Mt 2,9.11)
A "estrela" do Natal já está brilhando... Precisamos olhar para o alto e descobri-la... Ela quer levar-nos a Jesus, a fim de que, como os Magos, nós O " encontremos, O adoremos, e Lhe ofereçamos os nossos presentes:
o "ouro" do nosso amor profundo e incondicional,
 o "incenso" da nossa adoração perene e cheia de fé, 
e a "mirra" da nossa paciência e resignação nos sofrimentos de cada dia.

Onde está a "estrela"? Está nos símbolos natalinos já presentes por toda parte: nas decorações, nos presépios, nas árvores de Natal, nos meios de comunicação, bem como na celebração do Advento na Igreja e nas novenas natalinas.

 Quem não os percebe?... E nós... percebemos que esses sinais são "estrelas do Natal" que querem nos levar a Jesus?
Essas "estrelas" devem nos levar a "re-encontrar o Salvador nascido". Verdade é que muitas pessoas não possuem um coração aberto e sensível para seguirem essas "estrelas" e, por isso, não encontram Jesus no Natal. Erram o caminho e param num Natal consumista, materialista, e até pagão.
 Param num Natal sem Jesus, sem Maria e nem José, e sem qualquer cuidado de celebrar o aniversariante homenageado do Natal.

É certo: todas as "estrelas" natalinas precisam e querem nos levar a Jesus."
(Pe. Alirio José Pedrini, scj) - Fonte: Revista Brasil Cristão
 

4ª vela do ADVENTO
 
 No 4º domingo do Advento,às portas do Natal somos convidados a acolher  aquele que vem ao nosso encontro

 A quarta vela marca os passos de preparação para acolher o Salvador,  nossa expectativa da chegada definitiva da Luz ao mundo. Simboliza ainda nossa fé em Jesus Cristo, que ilumina todo homem que vêm a este mundo e  também os ensinamentos dos profetas, que anunciaram a chegada do Salvador.

Oração:
 A Virgem vai conceber e dar à luz um Filho, que será chamado Emanuel, Deus Conosco.
 O Senhor virá salvar o seu povo! (Acender a vela)

Jesus Cristo, descendente de Davi, constituído Filho de Deus pelo Espírito que santifica e pela tua ressurreição: Tu és o nosso Senhor! Tu dás a todos a graça e a paz. Vem, Senhor, salvar o teu povo!


Padre Antônio Carlos de Oliveira,
Vigário da Paróquia de Nepomuceno, MG


Nenhum comentário:

Postar um comentário