domingo, 18 de janeiro de 2015

Fala Senhor, que teu servo escuta


Quando o profeta Samuel ainda era uma criança, ouviu a voz de Deus. 
Já havia muito tempo que o Senhor não falava ao seu povo. Samuel, inexperiente, não identificou a voz, e correu até Eli, o sacerdote dizendo: "Eis-me aqui". Porém, não era Eli quem o chamava. Na verdade, era o próprio Senhor, O Deus a quem ele servia que o chamava. Será que isto pode acontecer conosco também?
Assim como Deus falou a Samuel, continua a nos falar também nos dias de hoje.
 Precisamos estar atentos aos sinais que Deus nos envia através da natureza, fatos e acontecimentos ao nosso redor, além também é claro, através das escrituras.
estamos muitas vezes tão ocupados conosco mesmo, presos em tantos problemas preocupações que acabamos por confundir a Voz do Senhor com nossos pensamentos .  Não lhe damos ouvidos, não temos tempo para ouvir com atenção a Sua Voz.
 Samuel era uma criança inexperiente . Não identificou a Voz do Senhor . Mas estava atento . E Eli o ajudou a reconhecer a Voz do Senhor  que o chamava.

E nós , como reconhecer a Voz do Senhor?

Precisamos e entrar em intimidade com Ele , na oração humildade e fé .
Estar em sintonia com o Espírito Santo , para não perder tão sublime oportunidade.
O Senhor deseja nos falar e espera também que o escutemos. Durante  todo o tempo o Senhor procura nos falar , está a nosso lado e quer que escutemos a sua voz. 
e nós , qual é nossa postura diante da Voz do Senhor ? Procuramos escutá-lo sempre ? estamos em sintonia com Ele ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário