domingo, 8 de março de 2015

Mulher, o feminino da Igreja !



"Parabéns mulher!
Como a Virgem Maria, as mulheres são chamadas a ser modelos e testemunhas insubstituíveis para todos os cristãos de como a Esposa, que é a Igreja, deve responder com amor ao amor do Esposo, que é Cristo.
Como Maria, a Igreja é, desde o princípio, mãe, e tem como missão realizar essa maternidade, ou seja, gerar os filhos de Deus. Por isso, a Igreja é essencialmente feminina, no sentido que é esposa e mãe, por isso deve abrir-se ao Espírito Santo para que aconteça a geração dos filhos de Deus, principalmente nos sacramentos. A Virgem de Nazaré é modelo e figura da Igreja não somente enquanto imagem que se deva contemplar, mas é a sua plena realização. “A essência da Igreja é ‘Mariana", por isso, antes de ser instituição organizada, sua primeira missão é ser de Maria. Esse ser Mariano, marcado pelo ser esposa e mãe, revela à mulher a sua importância na Igreja
Nossa Senhora é protótipo, o primeiro modelo que a mulher pode contemplar para encontrar seu lugar e a sua missão na Igreja.

Que Maria Ssma. como primeira catequista, inspire-nos a catequizar com amor e devoção levando a presença de Seu filho Jesus ao coração de quantos necessitarem"


Como a Virgem Maria, as mulheres são chamadas a ser modelos e testemunhas insubstituíveis para todos os cristãos de como a Esposa, que é a Igreja, deve responder com amor ao amor do Esposo, que é Cristo.

Como Maria, a Igreja é, desde o princípio, mãe, e tem como missão realizar essa maternidade, ou seja, gerar os filhos de Deus. Por isso, a Igreja é essencialmente feminina, no sentido que é esposa e mãe, por isso deve abrir-se ao Espírito Santo para que aconteça a geração dos filhos de Deus, principalmente nos sacramentos.
 A Virgem de Nazaré é modelo e figura da Igreja não somente enquanto imagem que se deva contemplar, mas é a sua plena realização.
 “A essência da Igreja é ‘Mariana", por isso, antes de ser instituição organizada, sua primeira missão é ser de Maria. Esse ser Mariano, marcado pelo ser esposa e mãe, revela à mulher a sua importância na Igreja
 

Nossa Senhora é protótipo, o primeiro modelo que a mulher pode contemplar para encontrar seu lugar e a sua missão na Igreja.

Que Maria Ssma. como primeira catequista, inspire-nos a catequizar com amor e devoção levando a presença de Seu filho Jesus ao coração de quantos necessitarem

Linda homenagem à mulher na voz de Pe. Zezinho ! Confiram !




 MULHER IGREJA( Pe. Zezinho)
1- Eu te vejo tão jovem, tão cheia de vida/ tão mulher como as outras mulheres da terra/ Mas em ti qualquer coisa desperta atenção:// Deste a Deus o teu coração ( bis)

Igual Maria, igual a Marta, igual a Clara, igual Tereza;/ Igual Tereza, igual Clara, Igual Maria Mãe de Jesus!

2- Eu te vejo ta frágil, tão forte de graça,/ Tão mulher como as outras mulheres da terra;/ Mas o mundo te olha sem compreender,// Deste a Deus teu corpo e teu ser. (bis)

3- Eu não sei quem tu és, nem recordo o teu nome,/ És mulher, és irmã, és amor, és Igreja./ E se em ti qualquer coisa desperta atenção,// seja Deus em teu coração (bis)

4- Eu queria pedir neste canto que eu canto/ pra lembra que tu és feminino da Igreja./ Por favor não te canses de tal decisão://Fique em Deus o teu coração. (bis)





7 comentários:

  1. Boa tarde Edite, linda mensagem neste dia Int da Mulher!
    Bem necessitamos de ter o carisma de Nossa Senhora para enfrentarmos o mundo!
    Que nossa Mãe do Céu e Jesus nos ajudem!
    Tenha um dia e semana abençoados!
    Ailime

    ResponderExcluir
  2. Oi Edite,
    Adorei o vídeo do Pe Zezinho irmã Adriana, uma boa homenagem a todas as mulheres.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pe. Zezinho é inigualável em suas canções! Abcs e < bom "vê-la de novo" Abcs

      Excluir
  3. Muito bonita mensagem. A mulher merece!
    Abração.

    ResponderExcluir
  4. Muito bonita mensagem. A mulher merece!
    Abração.

    ResponderExcluir