segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

3o. DOMINGO DO ADVENTO: "GAUDETE- Domingo da Alegria"



"Alegra-te e Rejubila- te", pois o Senhor está para chegar

Hoje a Igreja tira o roxo da penitência e se reveste do róseo. Quer demonstrar alegria! Estamos prestes a celebrar o Nascimento do Senhor ! 
Por isso se Alegre, festejar, Rejubile!
Ele nasceu! Ele veio para nos salvar!
Veio para tirar nosso corpo da depravação, do pecado, da libertinagem. Veio para nos tirar da inércia e do comodismo e nos manter alertas ao chamado do Reino.
Veio para nos colocar o ouvir o tom doce e ao mesmo tempo imperativo. de sua voz a nos chamar.
Veio para nos tirar da pobreza de nós mesmos e nos enriquecer d'Ele, Senhor do céu e da terra, pelos séculos dos séculos! Amem!

Acende-se hoje a 3ª VELA DO ADVENTO

A terceira vela acesa nos convida à alegria e ao júbilo pela aproximação da chegada de Jesus. A cor litúrgica de hoje, o rosa, indica justamente o Domingo da Alegria, ou o Domingo Gaudette, onde transborda nosso coração de alegria pela proximidade da chegada do Senhor. Esta vela lembra ainda a alegria celebrada pelo rei Davi e sua promessa que, agora, está se cumprindo em Maria.
Oração: 
Derrama sobre nós o teu Espírito para anunciarmos a boa nova aos pobres e prepararmos a tua vinda abrindo caminhos novos de paz e de alegria nos desertos do mundo.Vem salvar-nos, Senhor!



Alegrai-vos ! O Senhor está pra chegar!

A alegria cristã não é acreditar que tudo é um mar de rosas e que tudo dará certo. Muitos continuarão sendo injustiçados, muitos continuarão sendo vítimas do preconceito, muitos continuarão sofrendo os efeitos da ganância humana. Mas a alegria que somos convidados a viver hoje nos projeta para um tempo em que Deus terá a última palavra. Um tempo em que a bondade triunfará sobre todo mal, em que o amor vencerá todo ódio, em que Deus será tudo em todos.


Um comentário:

  1. Boa Tarde, querida Edite!
    Que vc possa ter muitas alegrias nestas Festas de Fim de ano!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir