segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Vocações - encontro de catequese

Tema para encontro catequético- Vocações

 
Você já pensou para qual vocação Deus está te Chamando?
Olá crianças, tudo bem?
Você sabe o que é vocação?

Vocação é o chamado de Deus na vida de cada pessoa para servi-lo ajudando a comunidade. Encontramos na mensagem do Evangelho um convite para seguir Jesus Cristo: “Vem e segue-me” (MT 9,9).
É um mês de grande importãncia, pois vem trazer novo espírito à Igreja e despertar novas vocações.
E você sabe quais são essas vocações?

A primeira delas é a vocação à vida, pois todos nós somos chamados a viver felizes e a promover a vida do outro.

Vocação religiosa: são homens e mulheres que foram chamados a servir a Deus, dentro de uma congregação religiosa. São os padres, os diáconos, os irmãos, as irmãs e freiras.

Vocação matrimonial: são pessoas que têm vocação para o casamento. O casal tem a missão de formar uma família: Pai, mãe e filhos e também viver o amor.

Vocação Leiga: são todos os fiéis batizados que se colocam a serviço do evangelho, como: ministros da eucaristia, catequistas, equipes de trabalho paroquial etc.

Você sabia que dia 04 de agosto é o dia do Padre?
O padre é considerado o pai da comunidade, aquele que aconselha, orienta, ouve, corrigindo quando é necessário e sempre anunciando a esperança. O Padre é o pastor enviado por Deus para reunir e guiar suas "ovelhas", ele é o responsável por levar os homens a Deus, pela conversão da fé em Cristo. São pessoas abençoadas que nascem com esse dom e logo cedo ou no momento oportuno, ouvem o chamado de Deus para se consagrarem a servir à comunidade.

Deus reservou para cada um de nós uma vocação especial e é preciso cultivar como uma plantinha este presente de Deus. E você, já pensou para qual vocação Deus está te chamando?

2 comentários:

  1. muito bom Edite,pelo visto você é catequista e engajada! qu Deus te conserve assim.bjs e obigada pela visita.

    ResponderExcluir
  2. Uma vez catequista , catequista sempre ! Bjs

    ResponderExcluir