Os dias de inverno parecem que ficam literalmente mais curtos , ou seja , com tanto frio que tem feito por aqui , sinto-me mais lenta e tudo parece acontecer mais devagar .
O frio me mantém na cama até mais tarde e quando vejo , a manhã já passou .
Fico menos produtiva , mas aproveito bem o tempo que vem depois da "preguiça da manhã".
Depois, na minha idade e morando sozinha , não vejo razão para me apressar .
Tenho pensado muito nafinitudeda vida . Não sei o tempo que me resta e pensar nessa finitude me ajuda a me organizar com calma .
Meus pensamentos voam como balões de várias cores .
Não deixo que esses balões( pensamentos) voem aleatoriamente perdendo-se nos ares .
Eu os conduzo , porque eu tenho consciência de que não somos eternos, sei que o amanhã pode não chegar.
A aceitação é a melhor estratégia para viver bem nosso tempo restante.
Esses pensamentos me ajudam a analisar as minhas escolhas .
Então dou a eles cores firmes de quem sabe bem como quer chegar
ao fim definitivo , do qual não se pode fugir .
Pensar sobre a finitude da vida não deve ser para nos desesperar , mas para nos impulsionar a ter uma vida mais significativa diante dos homens e de Deus .
Diante do Sacrário :
Oremos :
Senhor, Criador de tudo o que existe, coloco-me diante de Vós com o coração sereno.
A finitude da vida me lembra que o tempo é um dom precioso, um sopro que me destes para amar, aprender e servir.
Perdoai-me, Senhor, pelas vezes em que me perco em preocupações vãs ou ajo como se este mundo fosse a minha morada definitiva.
Despertai em mim a consciência de que cada amanhecer é uma oportunidade única para recomeçar e fazer o bem.
Ensinai-me a abraçar a incerteza dos dias não como um peso, mas como um convite para viver com propósito, gratidão e amor ao próximo.
Que eu saiba valorizar os abraços, os sorrisos e as coisas simples que o dinheiro não compra nem o tempo apaga.
E quando chegar a hora de encerrar esta jornada, que eu possa entregar minha alma em paz, com a certeza de que a vida não se esgota aqui, mas se transforma na Vossa eternidade.
E ontem foi dia de celebrar a vida.
Muita gratidão a Deus, porque até agora me sustentou.
Obrigada pela vida que apesar dos aninhos acumulados ainda se conserva ativa, dinâmica e com sonhos a realizar.
A vida sempre revela novos horizontes e espero ainda poder trilhar caminhos novos.
Que Deus me dê saúde para lutar e servir,sabedoria para instruir e dialogar.
Inspira-me Senhor a manter o otimismo e a alegria e que eu não permita que a tristeza e o cansaço me dominem e aflijam meu coração.
Se for da vontade de Deus, que me permita celebrar a festa da vida por muitas estações.
Gratidão é o que me define
Deus abençoe nosso lar
Nossa família
Nossos amigos
Muitas velinhas apagadas hoje
na simplicidade do meu lar
com muita saúde e vontade de viver
E a Eliana , sempre muito atenciosa , como faz todos os anos,
prepara flores e um café da manhã no capricho.
Um gesto que toca o coração e a faz especial.
Gratidão é o que define minha amizade com a Eliana
Quando os soldados viram que Jesus já estava morto, um deles perfurou-Lhe o lado com uma lança, e imediatamente jorrou sangue e água. Jo 19,31-37
A devoção a o Sagrado coração tem suas raízes nesta passagem do evangelho , tendo como testemunha ocular o centrião romano que perfurou peito de Jesus, sentiu o grande terremoto testemunhou os eventos extraordinários daquele momento da morte de Jesus :
'Verdadeiramente este era o Filho de Deus "
O Sagrado Coraçãonão pode ser visto apenas como a imagem ou o símbolo de uma devoção, ainda que tão difundida e conhecida, graças sobretudo ao Apostolado da Oração.
Contemplar o Sagrado coração é reconhecer que Deus nos ama pessoalmente, nos procura, nos perdoa e deseja nossa felicidade eterna.
Apenas devoção não basta, é preciso transformação cotidiana , querer imitar o coração de Cristo em bondade , caridade e amor incomparável.
Gestos simples , mas profundos devem ser intensificados no dia a dia , que nos farão crescer no amor por Cristo e fazer da própria vida uma resposta concreta ao amor de Jesus .
Analisando o mês de junho já vai lá pelo décimo dia , pude sentir a conexão espiritual existente com o mês anterior .
Ambos os meses caminham juntos como portais de renovação , amor e devoção .
Maio foi o mês que fortaleceu nossa fé mariana, acordou-nos para o amor e caridade ensinamentos fortalecidos através de nossa devoção à Maria .
Já junho começa enriquecido para os cristãos com a festa de Corpus Christi, dando continuidade ao crescimento espiritual atingido em maio .
Ao participar da solenidade de Corpus Christi, renovamos a nossa fé , recordando que Deus permanece conosco alimentando-nos com o Pão da Vida e fortalecendo nossa caminhada.
Se maio foi o mês de Maria , junho traz o foco espiritual voltado para a devoção ao Sagrado Coração de Jesus.
Quanta riqueza esiritual : Um mês inteirinho dedicado a Maria e agora um mês inteirinho dedicado a seu filho Jesus.
Com certeza , copiosas bênçãos serão derramadas sobre todas as obras caridosas pelos fieis edificadas .
********
"JESUS manso e humilde de coração , fazei nosso coração semelhante ao vosso "
O QUE SIGNIFICA DEMONSTRAR AMOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS ?
É traduzir a fé em ações diárias , vivendo o amor , o perdão , a caridade e a mansidão .
Para refletir o coração misericordioso de Cristo é preciso que nossos gestos e ações se concretizem em atitudes de entrega e serviço ao próximo.
COMO?
Começa ao notar as necessidades reais de sua família , na escuta , na paciência com o próximo , na compreensão, Uma doação de seu tempo para uma visita caridosa e assim sucessivamente esses gestos vão se estendo aos demais que fazem parte de seu convívio ou não
São pequenos atos de cuidado que geram empatia , criam um ciclo de reciprocidade e transformam o dia a dia de quem está ao nosso redor , ou não