fonte google |
Um texto que encontrei no blog da Tetê e nos diz muito, em poucas palavras, de nosso compromisso com o próximo nos convidando a sair de nosso individualismo atendendo aos ensinamentos de Jesus..
Há muito tempo que o povo diz que o pouco com Deus é muito e Mt 14, 22-33 mostra muito bem que esse ditado tem razão: os discípulos de Jesus querem despedir a multidão por não ter comida suficiente, mas Jesus não permitiu. Jesus mostrou que quando o povo se organiza e faz a experiência da partilha, ninguém passa necessidade; dando e repartindo, todos ficam satisfeitos e ainda sobra muita coisa. No Reino de Deus a vida é o dom maior; quando há partilha, todos ficam satisfeitos, comem e bebem sem dinheiro e sem pagar e ainda sobra. A partilha do amor e da misericórdia gera vida em abundância.
Frequentemente buscamos
fugir da responsabilidade do irmão faminto que bate à nossa porta;
esperamos que ele encontre outro lugar para matar sua fome... Dê
você mesmo de comer a quem tem fome! Se não tiver pão para dar,
seja você mesmo o pão para o seu irmão, partilhando amor!
Deus Conosco Dia a Dia
Fonte\:Blog da Tetê
Oi querida! Se no tempo de Jesus falar sobre a partilha era preciso, nos dias de hoje, muito mais! E como disse São João Maria Vianney, quando tenho muito, dou muito; quando tenho pouco, dou pouco. Mas sempre dou de coração e com alegria! Bjks e uma semana abençoada! Tetê
ResponderExcluircom certeza Tetê, é repartir o pouco que temos e com amor. Bjs
Excluir