Um novo projeto da Chica que acontecerá todo dia 10 de cada mês.
https://chicabrincadepoesia.blogspot.com/
*********
Temos visto em nossos dias uma dependência exacerbada das telas . Não dá prá ´definir em qual campo se detem o maior acesso .
Há os jogos que deixam os mais jovens viciados e o mais maduros com prejízos financeiros .
As redes sociais nos mostrando muitas vezes um mundo irreal a partir das vidas expostas abertamente para quem quiser ver . Isto pode gerar para alguns mais sensíveis e menos preparados a sensaçaõ de que sua vida é tão insignificante , tão chata e sempre na mesmice. Todos querem o "glamour " mostrado nas redes sociais .
E assim se sucedem os fakes , atritos de pessoas querendo "lavar a roupa suja " abertamente em vídeos cheios de malícia e insensatez.
Ah, e os influencers ...nem me fale neles ,,,
Há que se ter muito cuidado , saber selecionar o que realmente importa . Não ficar presos à avacalhações .
Pior , é que a rede é tão atrativa , que um assunto sugere outro , as opções de visualização vão saltando a nossos olhos e quando vemos , já "gastamos um tempão ", seja com bobagens ou não .
SIm , porque os bons assuntos também nos atraem . É uma receita e depois outra , uma música dos anos de ouro , um filme atraente , um prêmio de cultura e por aí vai, um médico discorrendo sobre saúde , etc...
Vamos correndo o dedinho e quando vemos , o café esfriou ou o arroz queimou (rsss).
Não acontece de muitas vezes a gente pegar o celular para ver uma mensagem ou algum outro assunto e quando percebemos , vimos de tudo , menos aquilo que realmente era o objeto de procura ( hahaha ) .
E è assim que o celular nos domina . Uma tecnologia virulenta que ataca prá valer . Acredito que foi feita prá isso mesmo. Para viciar.
Se um adulto tem essa dificuldade de controle com a internet na sua amplitude , imagine crianças e jovens !
Fico pensando no que será dessa geração de agora. A geração da "podridão cerebral".Aliás já estamos testemunhando suicídios , ataques a escolas , encontros que acabam em sequestro , jovens deprimidos , insatisfeitos com a vida que levam ( mesmo que tenham tudo fácil)
Ah , pobre geração ! Há que se ter uma reviravolta para melhor .
Isto será possível, ou só tende a piorar ?
Boa noite de paz, querida amiga Edite!
ResponderExcluirFicou bem explanada sua participação.
Também me preocupa os mais jovens. Os meninos estão sendo influenciados erroneamente. Nós nos protegemos pois temos já adquirido maturidade para discernirmos. Eles estão na era da formação e numa bagunça generalizada onde tudo se pode...
O vício dos joguinhos é um perigo terrível para eles, sobretudo.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos fraternos