https://youtu.be/DZBwRyCqZuI?si=aq2QmrS9F98VClij
Alegra-te, Jerusalém! Reuni-vos, todos vós que a amais; exultai de alegria, vós que estais tristes, para que sejais saciados com a abundância de suas consolações” (cf. Is 66,10-11).
**********
Em nossa caminhada quaresmal seguimos passo a passo com Cristo nos preparando para viver o centro de Nossa fé :
A Igreja se alegra pois está prestes a salvação. É o Senhor que nos dará VIDA NOVA.
Todo o tempo quaresmal é uma preparação para a grande alegria que celebraremos na Páscoa com a Ressurreição Do Senhor. O Domingo da Alegria nos recorda que esse dia se aproxima, que logo veremos Cristo triunfar sobre a morte e
transformar a noite em dia. Essa alegria nos suscita esperança e fé, portanto, não é hora de desistir ou fraquejar em nosso caminho de conversão, mas seguir com fé Nosso Senhor.
Todo o tempo quaresmal é uma preparação para a grande alegria que celebraremos na Páscoa com a Ressurreição Do Senhor. O Domingo da Alegria nos recorda que esse dia se aproxima, que logo veremos Cristo triunfar sobre a morte e
transformar a noite em dia.
Essa alegria nos suscita esperança e fé, portanto, não é hora de desistir ou fraquejar em nosso caminho de conversão, mas seguir com fé Nosso Senhor.
A partir do terceiro domingo da quaresma , a liturgia da Palavra nos faz forte apelo à conversão.
Depois da parábola da figueira estéril, no domingo anterior, neste domingo temos a "Parábola do Filho Pró.digo"( Lc 1-3, 11-32)
A liturgia nos convida a fazer a experiência do Abraço do Pai.
Como narra a Parábola do filho esbanjador, o Paicheio de compreensão , misericórdia e amor no seu coração, se alegra com a volta do filho arrependido e o perdoa .
Exultai de alegria, irmão ! O Pai o espera de braços abertos.
A Palavra nos convida a trilhar esse caminho de arrependimento por tantas fraquezas cometidas e praticar o retorno para Deus .
Deixar de lado nosso egoismo , orgulho ,vaidades tolas , ganância e fazer o caminho do retorno ao Pai que se alegra em nos receber .
Também devemos nos alegrar com aqueles que retornam ao rebanho divino e não criticá-los como o filho mais velho se comporta na parábola , não aceitando a alegria pela volta do irmão arrependido.
Olá, querida amiga Edite!
ResponderExcluirHoje a missa foi de uma reflexão fenomenal que trouxe par a vida.
Na Quaresma, mais do que especial é receber jesus Eucarístico para nos fortalecer das adversidades.
Haja jejum penitência e amor...
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos fraternos