sábado, 9 de fevereiro de 2013

Festejando o carnaval de forma cristã

Festejar o carnaval de forma cristã é algo recente. A cada ano cresce o apelo aos cristãos para festejar os 5 dias do feriado de forma saudável e construtiva. Então, os movimentos pastorais das igrejas católicas ou evangélicas se esmeram para isso.
Planeja-se então os tão falados “carnaval com Cristo” “Alegria com Cristo” “Folia com Cristo”, etc...
Uma das finalidades é promover a evangelização dos jovens que poderão se divertir junto com amigos e familiares de uma forma saudável e num ambiente agradável. Tudo seja feito longe das drogas, do álcool e da banalização do sexo .
Apenas regado com muita música animada com rítmos alegres e descontraídos, muito louvor e alegria.
Uma opção para quem não curte o carnaval tradicional, mas quer se divertir aproveitando o feriadão. Aproveitar esse tempo, que mostra a face alegre da igreja, com louvores e adoração ao Senhor é um jeito novo de evangelizar e ser evangelizado.
 cada diocese tem o seu modo prório de se organizar para esses dias de carnaval. É o cuidado da igreja para que seus jovens não se percam de forma excessiva e pecaminosa nestes dias para muitos de orgia pecaminosa.
Momentos de vigília e adoração, retiros espirituais também fazem parte da programação cristã, onde se dedica tempo de orações em reparação dos excessos cometidos nestas cinco noites.
Cabe a cada um de nós encontrar a forma mais saudável de curtir esses dias de feriado. Afinal feriados são sempre bem vindos e pode-se aproveitá-los para  também para atividades culturais ou visitas a familiares e amigos.
Se você não curte o carnaval  aproveite para relaxar lendo um bom livro ou vendo um bom filme na companhia de uma pipoquinha e de alguem especial. Afinal, com esses dias chuvosos, ficar em casa é muito bom....traz aconchego!

Seja um bom  cristão e dê seu testemunho de vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário