Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém.
O carnaval já está nas ruas. Muita festa, dança, alegria, bebidas alcoólicas, violência...
Uma festa popular que vem tomando uma dimensão maior a cada ano que passa.
Nestes dias de folia é preciso muito cuidado, discernimento e bom senso.
Dependendo da intenção e atitude de quem “brinca” o carnaval, ele pode ser perigoso ou não para a moral da pessoa.
Muitos aguardam com ansiedade estes 5 dias de folia e desregradamente se perdem num mundo de prazeres ilícitos e incontroláveis. Não sabem discernir entre o que há de benéfico e o vulgar no carnaval.
Bebidas em excesso acabam gerando acidentes nas estradas, muitos deles com consequências irreversíveis. O abuso do sexo irresponsável leva à gravidez indesejada e à propagação de doenças como a aids; aumenta o consumo de drogas que também traz suas consequências funestas; casais se perdem na libertinagem...
É preciso ter lucidez suficiente para não deixar que a festa carnavalesca ultrapasse os limites da conveniência.
Festejar o carnaval de forma cristâ é algo recente. A cada ano cresce o apelo aos cristãos para festejar os 5 dias do feriado de forma saudável e construtiva. Então, os movimentos pastorais das igrejas católicas ou evangélicas se esmeram para isso.
Planeja-se então os tão falados “carnaval com Cristo” “Alegria com Cristo” “Folia com Cristo”, etc...
Uma das finalidades é promover a evangelização dos jovens que poderão se divertir junto com amigos e familiares de uma forma saudável e num ambiente agradável. Tudo seja feito longe das drogas, do álcool e da banalização do sexo .
Apenas regado com muita música animada com rítmos alegres e descontraídos, muito louvor e alegria.
Uma opção para quem não curte o carnaval tradicional, mas quer se divertir aproveitando o feriadão. Aproveitar esse tempo, que mostra a face alegre da igreja, com louvores e adoração ao Senhoré um jeito novo de evangelizar e ser evangelizado.
Seja um cristão a dar seu testemunho de vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário