quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Dia de Ação de Graças: Seja grato a Deus!


Você sabia que a Ação de Graças a Deus é o exercício da nossa fé na Providencia Divina infalível e que nos prepara para receber os milagres divinos?
O DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS
No Brasil o Dia Nacional de Ação de Graças foi instituído em 1949 pela Lei 781 de 17 de Agosto e foi regulamentado em 1966 pela Lei 5.110 para ser celebrado na…
4ª QUINTA FEIRA DO MÊS DE NOVEMBRO.
Porque um Dia Nacional de Ação de Graças? Porque quando enumeramos tudo de bom que Deus tem nos feito e nos concedido, o nosso coração se enche de imensa alegria e gratidão que nos possibilita receber cada vez mais. Ao focalizar especialmente a necessidade premente de agradecer sempre a Deus e a Sua Providencia Divina por todos os bens recebidos reconhecemos profundamente que na verdade é Ele quem nos sustenta e sempre sabe o que é melhor para nós… Ao invés de perdermos a força da fé em reclamações e lamentações pelo que, providencialmente, não recebemos.


 Reconhecer as coisas boas que nos acontecem pode ser um estímulo para vivermos cada vez melhor. Quem tem fé agradece a Deus e aos irmãos. E todos, independentemente da fé, podemos fazer do Dia de Ação de Graças, na quarta quinta-feira de novembro, um dia de saborearmos nossas conquistas.


Todos os seres humanos são convidados a bendizer a DEUS, Criador e Pai, conforme diz o cântico do profeta : “ Obras do Senhor, bendizei todas ao Senhor, louvai-o e exaltai-o eternamente” (Dn.3,57).
Intensificamos neste dia especial nossa gratidão, pois um coração agradecido é um coração de esperança e de paz. Participe dessa celebração, agradeça ao maior presente: a vida.
Podemos oferecer diariamente singelas Ações de Graças a Deus demonstrando a nossa profunda gratidão… 
  • Quando damos atenção especial às pessoas queridas da nossa família, aos amigos e conhecidos…
  •  Quando cuidamos com capricho do nosso corpo, da nossa alimentação, da nossa saúde…
  •  Quando limpamos as coisas e locais que estão sujos… Quando consertamos o que está quebrado… 
  • Quando conservamos as coisas para que não se estraguem…
  •  Quando arrumamos e decoramos a nossa casa… 
  • Quando cuidamos, lavamos e limpamos as nossas roupas, os nossos sapatos, o nosso carro, o nosso jardim, os nossos vasos de flores…
  •  E bendizemos todas as coisas que Deus nos concede e nos serve enquanto vivemos.
A História conta que O Dia de Ação de Graças a Deus sempre foi celebrado pelos povos mais antigos com profundo reconhecimento e gratidão por todos os bens recebidos… Chineses, Judeus, Gregos e Romanos sempre celebraram com muita festa o Dia de Ação de Graças reconhecendo principalmente a abundancia das colheitas e dos alimentos concedidos por Deus.
Especialmente no dia 22de Novembro deste ano vamos lembrar… MUITO OBRIGADO SENHOR DEUS DO UNIVERSO!… Por TUDO o que nos concede diariamente e durante a nossa vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário