Evangelho deste domingo:26/1
Mt 4, 18-20
Quando Jesus andava à beira do mar da Galileia, viu dois irmaos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Estavam lançando a rede ao mar, pois eram pescadores. Jesus disse a eles: sSegui-me, e eu os farei pescadores de homens". Eles imediatamente deixaram as redes e o seguiram.
No evangelho de Mateus, Jesus sem, sem dar nenhuma explicação, inicia sua pregação com estas palavras: "Convertei-vos , porque o Reino de Deus está próximo"-e acompanhada do imperativo:CONVERTEI-VOS!.
O Reino é a presença salvifica de deus. Em Jesus, Deus vem para suscitar esperança e vida no povo dominado pelo poder opressor de Roma.
É no meio das pessoas vulneráveis que o reinado de Deus se manifesta primeiro.
Diante das necessidades e da missão, Jesus aos poucos, vai formando um grande grupo de colaboradores que o auxiliem na missão. Chama alguns pescadores e os desafia a segui-lo..
Pescadores de peixes, são chamados a pescar homens" .
Abandonam as redes e barcas para assumir nova tarefa.
Deixam para trás a "mentalidade pesqueira" para abraçar o Reino, que exige "mentalidade nova e novo jeito de atuação".
Por isso abandonam imediatamente tudo e seguem os passos do Mestre. ?
Pedro e André largam as redes e o barco; símbolo do próprio sustento..
Tiago e João deixam também o pai:raízes e afetos familiares.
Jesus ainda hoje continua chamando pessoas para assumir os varios serviços na comunidade. Não sejamos apenas espectadores, mas pessoas conscientes e dispostas a colaborar na comunidade e na construção de um país justo, humano e fraterno.
Sejamos não apenas discipuloa, mas realmente comprometidos com a a missão : a construção do Reino de Deus.
Oi querida, realmente vc tem razão: precisamos nos visitar mais!!! Beijocas pra vc e obrigada pela visita!
ResponderExcluirÉ Renata, a vida é corrida demais . Mas precisamos estabelecer prioridades. E uma delas é fazer jus ao nome : Catequistas Unidos. Obrigada pela visita. Bjs
Excluir