sábado, 1 de abril de 2023

Espiritualidade na Semana Santa

 

https://kantinhodaedite.blogspot.com/2023/04/a-espiritualidade-do-mes-de-abril.html

DOMINGO DE RAMOS

1º dia da Semana Santa , um domingo festivo que narra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém montado um burrico.

À sua passagem o povo o aclamava com entusiasmo e o recebia como Senhor e Salvador , agitando ramos de palmeira e gritando "Hosana ao filho de Davi"









Vamos viver essa semana santa com bastante intensidade . Que não sejam apenas dias de "feriado " mas dias de religiosidade profunda seja em casa com suas visitas ou visitando alguém .

Que a espiritualidade não nos falte .

Oremos pela paz do mundo para que não vejamos mais tantos "crucificados " de nossos dias .Pessoas que sofrem as dores e consequências do preconceito , as vítimas de feminicídio , as intolerâncias , as homofobias , os assédios morais ou sexuais , crianças que são vítimas de assédio dentro da própria família , os que sofrem pela fome ou por tragédias climáticas .

São tantas as situações de caídos em nossa sociedade, tantos os crucificados que carecem intervenção concreta e não apenas sentimentalismo. 

Que a semana santa nos ajude a crescer na fé e em solidariedade , intennsificando nosso propósito de serviço aos irmãos .

Que a realidade brutal quer na fome , quer em outro tipo de violência encontre compaixão em nosso coração . 

Caminhemos com a certeza de que "Jesus amou-nos até o fim" e possamos também crescer na fé e permanecer fiéis na caminhada de discípulos e missionários de Jesus .

Independente de tudo que nos afeta , esperemos que abril traga bons ventos com melhores notícias do que as assistidas em março.
Que recupere nossas energias, melhore o nosso humor. 

Que o mal se converta em bem , o rancor em amor e perdão, a mágoa desapareça e a amizade esteja sempre a reinar entre as pessoas.


FELIZ  e ESPIRITUALIZADA SEMANA SANTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário