Outubro , para nós católicos é um mês especial. Um mês de grande religiosidade pois logo no início as comunidades já começam a se preparar para a Novena anual em honra à padroeira .
A festa da Padroeira vem a deixar bem visível a fé do povo que em peregrinação rogam os benefícios da Santíssima Virgem por intercessão de seu filho Jesus.
São tantos os olhares levantados em direção ao céu em busca de sua intercessão . Mãos levantadas que pedem graças , que imploram sua ajuda em qualquer situação . São lábios que oram não só pedindo , mas também em mãos postas agradecem as inúmeras graças , confiantes sempre na abundância que ainda receberão .
Maria sempre nos entende, mesmo quando não sabemos expor claramente em palavras o que precisamos . Ela cuida de cada um de nós com carinho e podemos sempre contar com ela .
Mãe do céu , morena , Senhora da América Latina, de olhar e caridade tão divina, de cor igual à cor de tantas raças. Ensina quem tem tudo a partilhar, ensina quem tem pouco a não cansar, e faz o nosso povo caminhar em paz…”
Maria quer nos ensinar com sua vida simples a aprender partilhar e a sermos íntimos de Jesus.
Outubro também é o mês do rosário. Lúcia, uma criança que teve a graça de ser visitada por Nossa Senhora, em Fátima – Portugal, na aparição de 13/10/1917, perguntou a Virgem Maria:
O que desejas?
E ela respondeu: “Quero dizer-te que sou a Senhora do Rosário; que continuem sempre a rezar o terço todos os dias”.
É uma oração simples e humilde como Maria, uma oração que podemos fazer com ela, a Mãe de Deus.
Como padre Zezinho vamos também dizer :
"Maria desperta o coração de quem não acordou e faz o nosso povo conhecer Jesus!"
Publicação maravilhosa que muito gostei de ler. Parabéns. Cumprimentos poéticos
ResponderExcluirSentida e profunda publicação.
ResponderExcluirQue Maria sempre nos acompanhe e nos ajude a ser, bons caminhantes pela vida, seguindo os princípios de Jesus.
Beijinhos