sábado, 2 de dezembro de 2023

TEMPO DO ADVENTO: 1o. Domingo.


O que é o Advento?


 O Advento é o tempo de preparação para celebrar o Natal e começa quatro domingos antes desta festa. Além disso, marca o início do novo Ano Litúrgico católico. Começa então neste domingo este tempo santo de espera em que devemos preparar nosso coração para a chegada do menino Deus .


Iniciamos nossa caminhada rumo ao Natal e somos convidados a nos deixarmos moldar por Deus como barro na mão do oleiro .

O evangelho de hoje nos alerta para a vigilância :  "Vigiai, portanto,poque não sabeis quando o dono da casa vem : à tarde ou a meia noite, de madrugada ou ao amanhecer . Para que não suceda que , vindo de repente , ele vos encontre dormindo"(Mc 13 , 35-37)

A prática da fé e da oração ,formas de preparar nosso coração para a chegada do Salvador .

A vigilância na fé e na oração leva o cristâo à conversão , onde ele procura consertar os próprios caminhos e andar nos caminhos que levam ao Pai.

prepare o seu coração , ilumine-o , deixe-o colorido de amor e caridade ao próximo na expectativa da chegada do Salvador .

Tenha um coração disponível para Deus , na certeza de que Ele não faltará.


******


Vela roxa, a vela da esperança . Esperança de Cristo virá e então tudo pode se transformar

Uma vela se acende no caminho a iluminar.
Preparemos nossa casa é Jesus quem vai chegar.

No advento a tua vinda nós queremos preparar.
Vem, Senhor, que é Teu Natal, vem nascer em nosso lar. (Bis).

Oração: A luz de Cristo, que esperamos neste Advento, enxugue todas as lágrimas, lágrimas,acabe com todas as trevas, consolem quem está triste e encha nossos corações nosso coração da alegria de preparar sua vinda neste novo ano de graça

Nenhum comentário:

Postar um comentário