domingo, 21 de abril de 2024

"Eu sou o bom pastor, diz o Senhor Jesus"





1
  





















"Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

12

O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa.

13

Ele foge porque é assalariado e não se importa com as ovelhas.

14

"Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem,

15

assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.


João 10, 11-15



Jesus se apresenta como o "Bom pastor", aquele que ama e dá a vida por suas ovelhas. As ovelhas sabem que podem confiar n'Ele de forma incondicional. Ele não busca o próprio bem,mas o bem de seu rebanho.Ele cuida de cada uma para que não se perca, ensina o caminho da vida e nutre-as em sua caminhada. Por isso o caminho para a vida é seguir a Cristo. É amar como Jesus nos amou de modo autêntico e verdadeiro. Precisamos ter disponibilidade para escutar as propostas que Ele faz e segui-lo no caminho do amor e da entrega.



Esse dia também é o Dia de Oração pelas Vocações. Peçamos ao Senhor da Messe que envie operários que sejam verdadeiros bons pastores para cuidar do seu rebanho que é a Igreja. Por isso tenhamos a piedade de rezar todos os dias pelas vocações:

Senhor da Messe, a messe é grande e os operários são poucos, envie mais operários para sua messe. Amém”.

https://youtu.be/DaI-IFva_ls?si=EW6Sbdkx6Jk3VnK0



2 comentários:

  1. Lindo post para celebrar o domingo do Bom Pastor! Linda semana! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de Paz, querida amiga Edite!
    Amo o Bom Pastor.
    Ser conduzida pelas Mãos do Pastor divino é um consolo inenarrável.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir