quarta-feira, 26 de junho de 2024

Senhor, acalma o meu coração!


https://youtu.be/HX2eDbkHwp8?si=lqRAvwjATLNgzqIe


Hoje eu acordei com o coração aflito . Uma situação mal resolvida em um relacionamento familiar precisava urgentemente ser consertada .

Tentei falar com a pessoa , mas não houve o retorno esperado . Tem pessoas que tem o coração cheio de amargura e não conseguem  transmitir paz . A compreensão lhes foge , restando apenas a animosidade.

Um coração amargurado é incapaz de perdoar .Como gostaria que toda amargura , ira ou cólera , palavras acusadoras se afastassem de seu coração . Mas tem pessoas que não sabem escolher o amor e o perdão mesmo que se lhes peçam.

Meu coração aflito , gritava : 

 "Senhor, apressa-te em ajudar-me : Senhor apressa-te em ajudar-nos.

E foi assim com o coração contrito que me dirigi até a Igreja próxima de casa para um momento a sós com o Senhor em sua capela Eucarística .

"Senhor ilumina meu coração , mostra-me a direção .

Esttou aflita , sem recursos para proceder pela paz .

 Dai-me discernimento  para conduzir esse fato com sabedoria e benquerença"


O silêncio acompanhou-me em determinado momento . Ali diante do Senhor tinha certeza que Ele me ouvia e me acalmava . 

CHEIRO DE ROSAS

Dirigindo-me ao altar mais adiante percebi que me acompanhava um forte cheiro de rosas . Não é essa a primeira vez que isso me acontece . Olhei para os lados . Não havia rosas . O altar estava adornado com orquídeas .

Mas o cheiro de rosas era intenso . 

Ergui os olhos a DEus e o agradeci .O cheiro de rosas para mim foi um sinal que interpretei com presença Divina .Uma forma de comunicação espiritual indicando conforto , amor , cura.

Deus ouviu minhas orações.

**********



Diante de mim, No altar havia uma Bíblia aberta .

Como se eu tivesse programado lia-se este salmo abaixo na página aberta:  


Salmo 120

1 Eu clamo pelo Senhor na minha angústia, e ele me responde.
2 Senhor, livra-me dos lábios mentirosos e da língua traiçoeira!

3 O que ele dará a você? Como lhe retribuirá, ó língua enganadora?
4 Ele a castigará com flechas afiadas de guerreiro, com brasas incandescentes de sândalo.
5 Ai de mim, que vivo como estrangeiro em Meseque, que habito entre as tendas de Quedar!
6 Tenho vivido tempo demais entre os que odeiam a paz.
7 Sou um homem de paz; mas, ainda que eu fale de paz, eles só falam de guerra





Os que confiam no Senhor, 
revigoram suas forças 
Suas forças se renovam
Posso até cair e vacilar 
 Mas consigo levantar 
 pois Ele me concede asas 
e volto a voar
*******

Senhor, obrigado por tornar o meu fardo mais leve neste dia !

4 comentários:

  1. Bom dia de Paz, querida amiga Edite!
    Já certas situações que só Deus nos ajuda a levantar dando o perdão.
    Tem corações duros mesmo.
    Foi assim na época de Jesus e até hoje.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Deus há de acalmar o teu coração e o cheiro de rosas mostrou sua presença pertinho de ti! Que tuuuuuuuudo se resolva! beijos, fica bem,chica

    ResponderExcluir
  3. Tudo vai se resolver, Edite
    Deus jamais nos abandona.
    Tenha uma noite de Paz.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  4. Tem dias que só mesmo uma conversa com Deus para nos dar o discernimento correto. Interessante este cheiro de rosas ausentes, que deve ser um sinal para suas ações.
    Sob as bençãos do Pai, tudo podemos e assim desenlaçamos nós que parecem impossíveis.
    Paz no coração amiga e tudo vai ficar bem.

    ResponderExcluir