quinta-feira, 27 de junho de 2024

Visita ao Santíssimo Sacramento : Presença de Deus

 




 Adorar a Deus é reconhecê-Lo como Deus, como Criador e Salvador, Senhor e dono de tudo o que existe, o Amor infinito e misericordioso.



Deus está aqui nneste momento
Tão certo como o ar que eu respiro

*********
Cada pessoa, em diversas situações e condições, pode se colocar de formas diferentes diante de Jesus Eucarístico: 
Em alguns momentos, nossa atitude é de adoração e contemplação; 
em outros de súplica ou pedidos para a própria pessoa ou por outras; 
ou ainda em agradecimento por uma graça alcançada; 
pedido de perdão; ou momentos de repouso e descanso no Senhor. 

Deus quer que cada um se apresente diante d’Ele de forma honesta e sincera como se encontra para adorá-Lo:
:Bendito seja aquele que vem em nome do Senhor! Hosana no mais alto dos céus”! (Mt 21,9).


Um minuto com Jesus sacramentado.

Venho ao vosso altar, Senhor, saciar a minha sede de amor, procurando o vosso Coração. Porque sendo Vós, meu Deus, fonte de todas as graças, vedes as minhas angústias, considerais as minhas necessidades e dais solução aos meus problemas. 

Dai-me, meu bom Jesus, luz, fortaleza, paz, paciência, conformidade e fortaleza cristãs. Abandono-me nos braços da vossa infinita misericórdia, porque compreendo que fora de Vós não há soluções, nem paz, nem tranquilidade para a alma. 

Só Vós sabeis amar e perdoar. Amém.

*********



 “A  adoração é a primeira atitude do homem que se reconhece criatura diante de seu Criador.

 Exalta a grandeza do Senhor que nos fez e a onipotência do Salvador que nos liberta do mal. 

**********

"Te louvarei, Senhor, em qualquer altar, em qualquer circunstância. Em todo altar, sua presença é marcante e me seduz.
 Diante de tua magnitude eu me curvo e vos adoro. Quero agradecer por todas as oportunidades que me tem proporcionado , pelos dias felizes ou mau sucedidos porque me fazem crescer espiritualmente e me aproximam de Ti."

Diz-me o Senhor :


Eu te levantarei em qualquer situação , filho amado .

Um comentário: