domingo, 4 de agosto de 2024

Botando a cabeça prá funcionar 22/2024: "Claridade Santa "

 



Amanhece!

Por trás da paisagem seca vejo a claridade que se insinua timidamente.
Um novo dia vai clareando com toda sua magia e com toda sua graça
Céu azul, resplandecente , pássaros que passam...
Tudo num suave encanto, expressão de puro amor.
Tudo é revelação!
E quase sem querer também nasce uma prece:


" Majestoso dia que surge
Manhã santa que me encanta e me traz na sutileza das cores
sensação de bem estar que invade todo meu ser
Claridade Santa que me  me traz
nas suas cores sutis, também  a presença de meu Deus
Obrigado Deus, por mais este amanhecer!"

" A maior glória das almas que desejam participar na obra de Deus , será transformar-se em LUZ na estrada de alguém"

edite
( texto republicado)

desde 2014 aqui
**********




*****



Participando do desafio mensal com a Chica , no seu blog "Chica brinca de poesia"

4 comentários:

  1. Um bom fim de noite para um amanhecer de luz. Uma luz que irradia paz e alegria, que tudo reluz. Linda oração do amanhecer Edite nesta linda partilha com belo olhar na imagem da Chica.
    Carinhoso abraço de paz e luz.
    Feliz semana iluminada.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de domingo, querida amiga Edite!
    Sem a Luz divina, não podemos ser luz aos semelhantes.
    Bendita Luz que nos ilumina!
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo,Edite e de tanta beleza e encantamento, naturalmente nasce uma prece! Adorei!
    Obrigadão!
    beijos, chica e ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Edite,
    Sublimes sua inspiração e prece!
    Uma participação maravilhosa.
    Louvores a Deus!
    Beijinhos e uma semana abençoada.
    Emília

    ResponderExcluir