terça-feira, 30 de julho de 2024

Dia Internacional da Amizade: "Saiba valorizar a verdadeira amizade"




Amizade é escolha, doação, confiança, cumplicidade e, sobretudo, amor. É ter um sentimento que une, é compartilhar a vida e saber que quem tem alguém para chamar de amigo nunca estará sozinho. 


Algumas caraterísticas da amizade verdadeira segundo a Bíblia são: Amor – o amor é a chave para qualquer bom relacionamento; 

a verdadeira amizade é firmada no amor fraternal: “O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.” (Provérbios 17:17).

A amizade vinculada à prática do amor

"Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo… Vocês são meus amigos, se seguirem meus preceitos” (Jo 15,12.14).


 Eclesiastes 4:9-10. diz que: “Dois vão melhor do que um, porque conseguem mais rendimento. Se alguém cair, o amigo pode ajudar a levantar. Mas, ai de quem está sozinho!” 

Esse versículo sobre relacionamentos destaca como amigos verdadeiros nos apoiam sempre.

**********

Refletir sobre esses versículos sobre amizade nos ajuda a ter amizades mais fortes. E assim, aproveitar todos os benefícios que esses laços podem nos dar.

São ensinamentos que não devem ser descartados , mas servem como guia na escolha de amigos verdadeiros e fiéis. É preciso saber selecionar amigos verdadeiros , ficando atento à falsas amizades 

O livro de Provérbios traz muitos versículos sobre amizade distinguindo entre as boas e más amizades.

De acordo com os ensinamentos bíblicos vamos aprendendo a valorizar boas amizades.



FELIZ DIA DO AMIGO.

OBRIGADA PELAS AMIZADES VIRTUAIS QUE AQUI CONQUISTEI.

SÃO TODAS MUITO IMPORTANTES NO MEU DIA A DIA E NÂO TENHO PALAVRAS PAA DIZER O QUANTO É-ME VALIOSA A AMIZADE DE CADA UM DE VOCÊS.

*************

A Amizade com Jesus 

papa Francisco

O santo padre reafirmou que Jesus quer ser nosso amigo e é preciso que cada pessoa enxergue Jesus desta maneira.

 Ele ainda incentivou os fiéis a se questionarem e refletirem sobre esse relacionamento com Cristo.

“Que rosto o Senhor tem para mim? 

O rosto de um amigo ou de um estranho? 

Eu me sinto amado por Ele como uma pessoa querida? 

E qual é o rosto de Jesus que eu testemunho aos outro

, especialmente àqueles que cometem erros

 e precisam de perdão?

E concluiu pedindo a intercessão de Maria

 pela nossa amizade com Jesus.

“Que Maria nos ajude a crescer 

na amizade com seu Filho 

e a espalhá-la ao nosso redor”.






2 comentários:

  1. Boa noite de Paz, querida amiga Edite!
    Jesus, nosso melhor Amigo.
    Nunca nos abandona e despreza.
    Também sou muito grata a Deus pelos amigos que não me abandonam.
    Seja muito feliz e abençoada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Amigos de verdade são poucos!
    Valorizá-los pois com esses podemos sempre contar,nas alegrias e dores! beijos, chica

    ResponderExcluir