domingo, 27 de maio de 2012

Domingo de Pentecostes


Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura”

Este foi o pedido de Jesus a seus discipulos. Uma missão difícil e de responsabilidade.
Mas os discípulos sabiam que não estariam sós. Jesus já havia prometido: “Não vos deixarei órfãos” Jo, 14:118
O Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo que vos tenho dito” Jo: 14, 26
O Espírito Santo é Aquele que abre caminho ao verdadeiro conhecimento de Deus e sua vontade.
Jesus é feliz em se unir a cada um de nós numa amizade tão especial.
Mas, estarei eu disponível, aberto à entrada e permanência de Deus em meu coração?
O amor por Jesus não é um simples sentimento, mas uma vida fiel à sua Palavra, que é em definitivo a Palavra de Deus Pai.
A Palavra de Deus é um tesouro muito precioso, uma semente que semeada em nosso coração o transformará.. Vai fazer de cada um uma nova pessoa.
Estarei eu aberto à essa Palavra?
Sei levar comigo, cada manhã uma Palavra do Senhor para recordá-la durante o dia e fazer dela a minha luz secreta, a minha força, o meu alimento?

Rezemos juntos, pedindo com ardor e coração aberto:

Vinde Espírito Santo, enchei o coração dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário