segunda-feira, 25 de março de 2013

Depois da chuva vem o sol



"Tudo posso naquele que me fortalece"

É manhã de sábado. O despertar encontrou-me preguiçosa e na mais profunda inércia.
Tanta indolência eu atribuía a uma semana chuvosa, cinzenta e fria.
Era como se eu tivesse sido contaminada por aqueles dias cansativos de chuva intensa , onde o sair de casa se tornava uma aventura dirigindo em meio a neblina densa ou praticando malabarismos entre as eventuais poças d água que se acumulam nas calçadas mal conservadas.
As persianas fechadas, aumentavam a escuridão do quarto e me faziam acreditar que teríamos mais um dia sequencial de chuvas. Revirei-me na cama preguiçosamente e liguei a TV.
Diante da programação que não me atraía , comecei a saltar de canal em canal rapidamente, quando um rapaz chamou-me a atenção.
O cenário no qual se encontrava tinha ao fundo uma vista maravilhosa do horizonte. Tudo era verde sob o céu azul anil.
Então porque ele se privava daquela beleza toda e permanecia de óculos escuros?
Fui prestando atenção na sua fala calma e confiante.
Então compreendi: ele era cego.
Não cego de nascença, mas vítima de uma dessas peças que a vida nos prega. Fora vítima de um assalto. O ladrão portava uma arma automática e na confusão com a polícia, a arma disparou aleatoriamente atingindo-lhe o rosto. Perdeu a totalmente a visão.
A notícia da cegueira o derrubara. Era difícil para ele, um jovem, ainda com tantas realizações por fazer, tantos sonhos a conquistar e o destino lhe pregara essa peça. Seu mundo ruiu.
A angústia, o medo, o desespero tomou conta de seu ser. Por um tempo se escondeu.
Queria ficar só com sua dor. Assimilar sozinho seu infortúnio. Num dia tinha tanto e no outro, assim , inesperadamente nada mais lhe restava.
“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer”. Foi esta a mensagem que ele ouviu num de seus dias de desespero numa emissora católica. Não sabe explicar bem porque, mas aquelas palavras ficaram ali gritando em seu coração. Deveria haver esperança, pensou. Não poderia tudo estar terminado. Era preciso lutar, buscar a Deus e depositar-lhe confiança.
 Passou a ouvir mais a emissora. A ouvir as mensagens bíblicas. E a cada dia se fortalecia mais. Sentia Deus lhe puxando pela mão ,guiando-lhe os passos , passando conforto e inspirando confiança.
E assim , o rapaz derrotado de ontem , hoje é um jovem de sucesso. Recuperou a vontade de viver. Voltou ao trabalho e aos estudos. Coordena um grupo de jovens em sua cidade.
A prendeu que por mais árdua que seja a luta não devemos nos abater porque Cristo sempre está ao nosso lado
Ele caminha à nossa frente, nos conforta e nos dá toda a ajuda de que necessitamos.

E foi com esses pensamentos que levantei-me e abri a janela do meu quarto.
Qual não foi minha surpresa ao me deparar com um céu tão límpido e tão azul chegando a sensibilizar minhas retinas. Nenhuma nuvem maculava a pureza daquele azul expandido pelo brilho do sol.
Eu não tive outra alternativa senão me curvar diante da grandeza do Criador.
Eu que esperava ainda uma manhã chuvosa e nublada, eis que me deparo com essa beleza de manhã ensolarada como se a confirmar que realmente sempre depois da chuva vem o brilhante sol nascente.
É Deus se fazendo presente através de fatos da vida!. É Deus se fazendo presente através da Natureza.

“Senhor ajudai-me a caminhar onde não posso ver e crer que atrás das negras nuvens anunciando tempestade, existe seu brilhante sol nascente”

2 comentários:

  1. Em Mateus 6:34 a bíblia nos diz: Não vos inquieteis pois pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. O Senhor quis nos ensinar que para cada dia bastam as suas próprias dificuldades. O melhor é esperarmos tão somente nEle e ele vai nos dizer o que é melhor para nós. Ele sabe de todas as coisas e vai nos ajudar em nossas limitações.
    Excelente o teu texto, ensina-nos a termos confiança só no Senhor.
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente , Tunim.Jesus é Aquele que provê todas as nossas necessidades.
      "Não vos aquieteis" , disse Ele.

      Excluir