sábado, 11 de maio de 2013

Maio, mês de Maria...mês de amor...




Jesus na Sua agonia quis entregar-nos como filhos a Maria, Sua Mãe.

Ele sabia que fracos como somos, precisaríamos sempre de uma poderosa intercessão junto dEle e também, que seria preciso alguém como nós, para nos chamar ao caminho e avisar permanentemente das nossas fraquezas, dos nossos defeitos, das nossas distrações, da nossa falta de tempo para a oração.

Por isso, logo nesse momento, Jesus, quis deixar-nos como mãe a Sua Mãe, sabendo já que ao longo dos anos A iria enviar ao mundo, para nos avisar e exortar à oração, à piedade, à conversão.

Sabendo e conhecendo o coração de mãe e o coração de Sua Mãe, sabia perfeitamente que ao entregar-nos como filhos a Maria, Esta nunca mais deixaria passar um momento que fosse, sem que intercedesse por nós, colocando-nos permanentemente frente ao Seu amor e à Sua misericórdia.

Jesus conhecia já, que a Mãe Lhe iria pedir para visitar os Seus filhos, para os acompanhar e avisar dos perigos e obstáculos dos caminhos do mundo.

Sabia bem que a todos Ela estenderia a Sua mão e a todos mostraria o Seu Filho Salvador, na esperança eterna que nem um só dos seus filhos se perdesse.

Jesus conhecia aquele amor de Mãe e sabia que esse amor era inesgotável, pois tinha nascido dEle próprio.

Conhecia Sua Mãe e por isso, sabia que Ela se entregaria totalmente aos Seus filhos, se entregaria totalmente à humanidade, como no momento em que sabendo Sua prima Isabel grávida, tudo tinha deixado para a ir ajudar e servir.

Ah, Aquela Sua Mãe!!!

Jesus via nitidamente todas as lágrimas que Ela iria chorar por aqueles Seus filhos perdidos nas suas fraquezas.

E Ele não resistia às lágrimas de Sua Mãe!!!

Por isso lhe disse: «Mãe, entrego-te todos como teus filhos e dou-te um coração imenso onde todos caberão, todos os dias».

Maria então abriu os braços e disse: «Vinde a mim meus filhos, encostai-vos ao meu peito. Se estiverdes comigo, estareis sempre com Jesus, porque eu nunca largo a Sua mão, nem mesmo quando desço ao mundo para vos avisar que se vos afastardes do caminho, vos afastais de Jesus, vos afastais do meu regaço e assim me é mais difícil proteger-vos daquele que vos quer perder».

E assim todos os dias sorrindo, Ela olha para Jesus e diz-Lhe: «Vê como são bonitos, vê como Te desejam tanto, mas são tão fracos. Meu Jesus adorado, não olhes às suas fraquezas, mas apenas ao Teu amor e tem misericórdia dos meus filhos».

Joaquim Mexia Alves
Monte Real

Poderá gostartambém:

Nenhum comentário:

Postar um comentário