terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Floresça onde Deus te plantou...

 


Isaías profetizou: “O deserto se alegrará, e crescerão flores nas terras secas; cheio de flores, o deserto cantará de alegria”. Isaías 35:1-2a

Não é o lugar, nem as circunstâncias que tornam alguém feliz e satisfeito. Quem faz o lugar é você.


O que é o florescer de Deus ?


Significa esforçar-se por oferecer o que temos de melhor, de mais belo, ainda que as condições não sejam as mais favoráveis.



Provérbios 14:11 – A tenda do justo florescerá.

 Florescer quer dizer: produzir, distinguir-se, prosperar, ter um bom nome, ter sucesso, felicidade, paz, alegria e vitória. 

Todas essas coisas são como flores que devem crescer no jardim da nossa vida.


Floresça onde Deus te plantou

Florescer onde Deus nos plantou significa esforçar-se por oferecer o que temos de melhor, de mais belo, ainda que as condições não sejam as mais favoráveis.


Não opte por ser vítima , não fique procurando culpados pelos seus insucessos , não fique nas lamentações que acabam por sufocar os seus sonhos .

Não olhe a vida apenas pela ótica das dificuldades , do impossível , dos obstáculos . 
 
Seja positivo , se esforce , veja sempre uma luz na escuridão . 

O segredo do triunfo não está no fácil, propício ou vantajoso , mas no significado que atribuimos aos acontecimentos mais simples até aos mais grandiosos.

Não se aprisione nos seus infortúnios . Faça de cada dia um recomeço . Aproveite cada oportunidade que surgir , de forma que a beleza da vida e seu otimismo superem o desânimo provocado por seus fracassos .

Verá então o quão mais bela e interessante é uma flor que nasce entre os rochedos , lutando por sua subsistência do que um campo florido disputando sua beleza com outras flores . 

Seja essa flor , aquela que luta , que busca sua seiva nas profundezas do solo , que busca um lugar ao sol . 

 

Um comentário: