quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Passarei por este mundo apenas uma vez

Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível. 





" Só passarei por este mundo uma vez. Assim, todas as boas ações que possa

praticar, e todas as gentilezas que eu possa dispensar a qualquer ser

humano, devo aproveitar este momento para fazê-lo. Não devo adiá-lo nem

esquecer-me deles, pois não voltarei a passar por este caminho."

Sabedoria Oriental.



********


Estamos vivendo tempos difíceis de compreender realmente o que se passa à nossa volta .


Não só as reportagens de Tv que nos mostram as maldadades , as situações competitivas nos dias de hoje , a desvalorização da vida em prol do "ter ".


No nosso dia a dia mesmo , nos ambientes que frequentamos podemos ver a individualização de cada ser humano . É cada um por si , é a necessidade de ser melhor que o outro , é o egoismo , a ganância sempre acima do respeito a cada um.


Porque essa necessidade de se superar independente das consequências destrutivas que podem atingir outros ?

Porque "a grama do vizinho é sempre mais verde" e muitos não se sentem satisfeitos enquanto não atingir o mesmo patamar ou até ultrapassar ?


A sociedade nos dias de hoje está se tornando assim egoista, muitos faltam com a verdade, enganam , ludibriam , sem se importar com o mal que podem estar fazendo a outras pessoas.


O pensamento acima nos faz pensar nos benefícios da caridade cristã . Quando falamos em caridade cristã não estamos nos referindo a gestos concretos de doações , cestas básicas , apoio a asilos e etc.


Estamos falando aqui do respeito ao ser humano , do acolhimento , da compreensão, paciência ao ouvir o outro numa situação difícil . Uma boa palavra no momento oportuno faz prodígios ao contrário de gestos destrutivos .


Não tenha pensamentos negativos com seu próximo , por mais que ele não tem agido bem com você . Ao contrário deseje-lhe sucesso e siga sua vida que o sucesso também virá naturalmente a você .

Não seja vingativo .Deseje boa sorte sincera a um amigo que esteja se lançando a um novo empreendimento . Não fique "torcendo " para que ele "se afunde."


Isto é caridade cristã . É querer que aconteça ao outro aquilo que gostaria que fosse com você . Seja positivo . Se não puder ajudar , também não atrapalhe .


SEja honesto consigo mesmo e saiba reconhecer quando "pisou na bola". Não tente se eganar com pensamentos aleatórios para justificar suas atitudes erradas . Ouça sua voz interior .

Não se esqueça de que passaremos por este mundo apenas uma vez e o que vamos deixar é aquilo que somos .


***********

Espalhe amor , amizade, simpatia , por onde passar, e não a discórdia


******



Deus não é Deus de confusão, e sim de paz. I Coríntios 14:33

A Bíblia quando fala sobre a discórdia, intrigas, desordem e confusão quase sempre nos adverte sobre os danos que essas práticas causam nas vidas das pessoas e da igreja.

Os filhos de Deus devem marcar a diferença, vivendo de forma orientada e pacífica, amando até mesmo os seus inimigos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário