terça-feira, 23 de janeiro de 2024

"SEM MIM NADA PODEIS FAZER": Jo 15, 5: Uma parábola para refletir

 



Uma parábola interessante sobre o jumentinho que Jesus usou para entrar em Jerusalém. Diz assim:


“Um jumentinho voltando para sua casa todo contente, falou para sua mãe:
– Fui a uma cidade e quando lá cheguei fui aplaudido, a multidão gritava alegre, estendia seus mantos pelo chão… Todos estavam contentes com minha presença.
Sua mãe perguntou se ele estava só e o burrinho disse:
– Não, estava levando um homem com o nome de Jesus.
Então sua mãe falou:
– Filho, volte a essa cidade, mas agora sozinho.
Então o burrinho respondeu:
– Quando eu tiver uma oportunidade, voltarei lá…
Quando retornou a essa cidade sozinho, todos que passavam por ele fizeram o inverso, o maltratavam, o xingavam e até mesmo batiam nele.
Voltando para sua casa, disse para sua mãe:
– Estou triste, pois nada aconteceu comigo. Nem palmas, nem mantos, nem honra… Só apanhei, fui xingado e maltratado. Eles não me reconheceram, mamãe…
Indignado o burrinho disse a sua mãe:
– Porque isso aconteceu comigo?
Sua mãe respondeu:
– Meu filho querido, você sem JESUS é só um jumentinho… Lembre-se sempre disso

*********



Jesus disse que Ele é a videira e nós somos os ramos . E que se o ramo se desprender dele , vai secar e morrer . E acrescentou " Sem mim , nada podeis fazer " Jo 5, 5

Conforme a parábola do "jumentinho ",que ilustra muito bem nossa dependência de Jesus , sem Ele nada somos . É Ele que nos guia , que comanda nossos atos , nossas vidas . 

Quando falamos e colocamos em prática os ensinamentos de Jesus , somos valiosos , as pessoas gostam de nos ouvir e se aproximam de nós . Mas sem Ele, somos vazios , 

 Guiando nossas famílias , nossos projetos e  empreendimentos firmes naquilo que o Senhor Jesus nos ensinou , somos vencedores . Sem essa base fracassamos na educação dos filhos , relacionamentos e empreendimentos . 

São Paulo diz que somos “vasos de barro” para que a gente esteja ciente de que todo poder que se manifesta em nós vem Dele e não de nós (cf. 2Cor 4,7).

Não comece nada sem colocar tudo nas mãos de Jesus .

Comece o seu dia com Jesus .

Eduque seus filhos sob os ensinamentos de Jesus . Faça seu trabalho voluntário ou profissinal à luz de Jesus . E verás que seus dias se encherão de graça divina .

Sem jesus , somos fracos , pobres e impotentes . Não temos a graça espiritual que vem do alto.

prof Felipe Aquino

**********



Precisamos estar unidos ao Senhor, precisamos estar em comunhão constante com ele, assim teremos unção e seremos reconhecidos pelos homens como instrumentos

 poderosos nas mãos de Deus.

2 comentários:

  1. Linda parábola e tanta verdade expressa na mensagem...Nós sem Jesus, somos apenas jumentinhos que passamos despercebidos... Adorei! beijos, lindo resto de semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida amiga Edite!
    Tenho certeza de que sem Deus, nada podemos fazer. É impossível.
    Tenha um anoitecer abençoado!
    Beijinhos com carinho

    ResponderExcluir