terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Opções para fugir da folia carnavalesca

 



Nem todos apreciam a folia de carnaval . A alegria dos blocos de rua , clube e/ou avenidas não tem esse poder contagiante sobre você? 

Então você faz parte do meu "blocoemcasa ", curtindo família ou mesmo sozinha . Mas não desanime ,. Existem várias maneiras de curtir o carnaval tranquila e sem aborrecimentos .

Muitos viajam para lugares pitorescos , buscam praias ou  fazem visitas a familiares . Mas uma grande parte fica em casa mesmo e acaba se entediando diante da TV , o dia todo os canais voltados para mostrar escolas de samba e outros movimentos carnavalescos por aí.

Temos a opção da leitura . Sabe aquele livro que está na estante esperando uma oportunidade para que você o leia ? 

Cansou , está entediada/o ?

 Filmes ou séries da Netflix também podem ser uma boa opção . Pode-se fazer um cinema em casa com amigos ou mesmo sozinho , como eu . 



Prepare a pipoca , se esparrame no sofá  e curta suas séries tranquilammente sem os perrengues do carnaval. E olha, que me absorvo tanto com determinados episódios que nem vejo o tempo passar . 

Mas ainda sobra um tempinho pra curtir a natureza aqui mesmo onde moro . É um passeio na praça com minha cachorra Nina , uma parada para um sorvete . Ah , e não se preocupe . A praça está semi-deserta. Os foliões estão a dormir , se recuperando da folia noturna . Momento tranquilo .





Uma reunião em casa com amigos  para um bom churrasco também é uma opção para aqueles que tem dificuldade em curtir momentos de solitude. Afinal , existem pessoas que tem necessidade de estar rodeadas de pessoas .

 Este não é meu perfil . Curto mesmo é estar a sós comigo mesma . E nada melhor que esse feriadão prolongado . Família já veio , os netos marcaram presença com seus risos e alegria juvenil . A casa ficou movimentada por três dias . 

Poderiam ter ficado mais , mas foi preciso pegar a estrada bem cedinho. A distância é longa e há que se  ter uma noite tranquila para estar bem disposto na quarta-feira de cinzas . Afinal nem todos tem esse privilégio de "esticar feriados ". 

A vida não pode parar . Uma breve pausa para se reernegisar e tudo volta à rotina costumeira.





Está sem tempo para praticar seus hobys favoritos . Está aí uma otima oportunidade para treinar habilidades já um pouco esquecidas. Que tal jardinagem, artesanato  ou até mesmo culinária . Prá quem gosta é super gratificante . 

Mas se pretende aproveitar esses dias de forma mais introspectiva , que tal meditação , momentos de interiorização em igrejas  ou acampamentos de recolhimento espiritual.

 


Nessa época carnavalesca várias igrejas programam esses acampamentos de oração  com atividades religiosas e  momentos de alegria  e descontração  o dia todo . Procure saber na sua região e programe-se para frequentr um..



Seja criativo e escolha a opção que mais combina com você.   Curta esses dias de carnaval de maneira tranquila e relaxante . 

A dica é fugir da  agitação das festas de  ruas  ou a monotonia da programação da TV  onde tudo gira em torno do carnaval barulhento e cansativo.



Se eu  quiser falar com Deus....


2 comentários:

  1. Há tantas e tantas maneiras de se divertir mesmo quem, como eum passe longe dos blocos e trios elétricos. Em casa ou no cinema, filmes não faltam na Netflix, arrumando blogs, proigramando posts e assim, graças àa Deus no meio da manha chegou a chuvinha refrescante que temos ainda agora. O barulhinho dela tudo deixa melhor após semana escaldante! Foi tri legal o carnaval sem nada de fantasias e agitos... E, amanhã CINZAS! Quaresma inicia! beijos, linda semana! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica < vc tem razão . Basta ser um pouco criativa e lá vem mil ideias para curtir esse momento de forma tranquila e relaxante . AAqui tb choveu à tarde e o ar mais fresco deu mais incentivo para o dia e a noite com um sono mais light. Abraços .

      Excluir