sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Explicando o Pai Nosso




PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU- Chamamos a Deus de Pai, reconhecemos Deus como Santo e Senhor de todas as coisas, reconhecemos que  todos são filhos do único Pai, todos somos irmãos , não existe diferença de raça, povo , condição social e como irmãos devemos amar uns aos outros.

SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME - Que seu nome é Santo e por isso  deve ser louvado e glorificado e isso acontece quando acolhemos com amor  aquele que necessita de nós.

VENHA A NÓS O VOSSO REINO - Estamos pedindo que  se realize na terra o Reino do céu, para que haja amor , paz, justiça que os povos se unam em um só coração.

SEJA FEITA A VOSSA VONTADE, ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU - Para que saibamos  aceitar a vontade de Deus, que saibamos esperar com confiança.

O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE - Que não falte a ninguém  a comida necessária para a saúde do nosso corpo e também o que cada um precisa para viver com dignidade, que saibamos repartir com os outros além do pão que mata a fome , mas também o pão do amor , da fraternidade, da justiça, da paz , do perdão etc...

PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM OS TEM OFENDIDO - Que tenhamos um coração generoso,  capaz de perdoar, que reconhecemos que somos fracos e que do mesmo modo como Deus nos perdoa, nós também devemos perdoar.

NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO, MAS LIVRAI-NOS DO MAL - Para que sejamos fortes para vencer todo o mal, de tudo que destrói, que desune, de tudo o que nos deixa infelizes.

AMÉM- Que seja feita a sua vontade e não a minha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário