terça-feira, 27 de agosto de 2013

Meu Dia do Catequista

E hoje vou deixar aqui minhas impressões e falar sobre  a comemoração do "Dia do Catequista" aqui em minha paróquia.

Neste dia  aconteceu também a festa da 1ª Eucaristia. Neste ano tivemos apenas 20 crianças recebendo o Sacramento. Mas , para Jesus haverá sempre festa no céu sempre sempre que uma ovelha for trazida a seu redil.
 E que são essas crianças senão pequenas ovelhas conduzidas pela mão do Bom pastor, na pessoa de nossos catequistas?

  Eu fico muito feliz por essas crianças que finalmente puderam receber seu maior presente espiritual: Jesus Sacramentado.

 Mais feliz ainda, porque dentre essas crianças havia uma que para mim era mais que especial. Frequentou a catequese pela primeira vez já aos 15 anos, entrando direto para a turma de Crisma no ano passado, cuja catequista era eu.
 um exemplo de frequência e postura, a mãe queria" que ela recebesse a 1ª Eucaristia no ano passado mesmo. mas a orientação da Diocese era de que houvesse frequência de pelo menos 2 anos na turma de Crisma.

Houve uma reação negativa por parte da mãe, que frustrada afastou a adolescente da catequese.
Foi preciso muito diálogo com o pároco, coordenação e ´principalmente para que a mãe voltasse atrás em sua decisão e deixasse que ela terminasse seu ciclo de formação.
 Então, neste ano, dpois de enfrentar dificuldades, superar desafios ei-la aqui feliz e realizada com seu presente maior: Jesus Cristo

o que eu considerei também um grande presente para mim , sua primeira cateuista, justamente no Dia do Catequista.

Em novembro ela receberá também o Sacramento Do CrismaParabéns Carol! Que Jesus Cristo seja sua Luz

 

No post seguinte vou publicar as fotos da celebração da Santa Missa e as fotos do Encontro de formação em Platina, que aconteceu também neste domingo: 25/8

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário