quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Não fiqueis preocupados com o dia de Amanhã : A cada dia o seu cuidado

 "Por isso, não fiqueis preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades. A cada dia o seu cuidado", 

como ensina Jesus em Mateus 6:34.






Nos tempos que passam, a preocupação pelo futuro é significativa! No entanto, se a nossa concentração se focar apenas no amanhã, no futuro que a Deus pertence, corremos o sério risco de hoje não vivermos a nossa vida, bem como não valorizarmos o que temos e sobretudo o que somos. 

A cada dia o seu cuidado! Façamos hoje o que temos a fazer. Façamo-lo bem, o melhor que soubermos e pudermos, para que ao avançarmos para amanhã tenhamos a certeza que tudo fizemos, tudo que estava ao nosso alcance. 






Viver cada dia como se fosse o último



Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último.

O último para dizer “obrigada”.

O último para dizer “me desculpa”.
O último para dizer “eu te amo”.

O último para abraçar cada pessoa amada com aquele abraço bom que faz um coração cantar para o outro.

O último para apreciar a vida com o entusiasmo que não guarda nenhuma delícia nem ternura pra depois.

O último para fazer as pazes. Para desfazer enganos. Para saborear com calma, como se me servissem um banquete, a preciosidade genuína que cada único respiro humano representa...

Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último. Eu não perderia uma chance para me presentear com os agrados que me nutrem. Eu criaria mais oportunidades para dizer o meu amor. Para expressar a minha admiração.

Para destacar para cada pessoa a beleza singular que ela tem. Para compartilhar. Eu não adiaria delicadezas.
Não pouparia compreensão.

Não desperdiçaria energia com perigos imaginários e com uma série de bobagens que só me afastam da vida.
Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último, porque pode ser.

Ana Jácomo 




**********


Nenhum comentário:

Postar um comentário