quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

O que significa "descansar em Deus ?"




"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei " (Mateus 11:28 )


O que significa descansar em Deus ?

 Significa confiar plenamente em Deus, entregar todas as preocupações e ansiedades nas mãos Dele e descansar na certeza de que Ele cuidará de todas as coisas.

**********

Muitas vezes nos sentimos cansados e estressados pela pressão do dia a dia . 

As preocupações com o trabalho , família , estudos e até o trânsito diário, as notícias da Tv  sugam a nossa energia , nos deixam desanimados  e muitas vezes desesperançosos .

É aí que entra o "descansar em Deus " é deixar que Deus nos tranquilize . Ele é nosso rochedo , Nosso lume em quem confiamos e seguimos .

 Apoie-se em Deus . Não desanime . Não perca as esperanças . Deixe que Ele conduza seus passos .

A cada dia devemos entregar a Deus os nossos sentimentos, ansiedades e preocupações através de nossas orações na certeza de que Ele, em Sua providência, amor e cuidado, sempre fará o melhor.

***********

Por isso a Bíblia diz: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6, 7).


Oração

Senhor Deus, tenho me sentido cansado das muitas atividades, dos problemas e compromissos que tenho tido. Venho até Ti, humildemente, pedir que me dês o Teu descanso e paz. 

Só em Ti posso ter alívio de toda sobrecarga e aflições que tenho vivido. Ajuda-me a incluir o Senhor no meu dia a dia e viver alegremente, sendo grato pela tua ajuda e companhia.

 Obrigado por tornar o meu fardo leve neste dia, em nome de Jesus. Amém!

2 comentários:

  1. Entregar nossos dias e problemas a Deus torna tudo mais leve e melhor! Linda oração! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida amiga Edite!
    Encerrando e agradecendo a Deus mais um dia bem vivido.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho

    ResponderExcluir